r l alex pereira brazil 913626893 scaled
Lutas UFC

Alex Pereira dá um show e aplica nocaute espetacular; saiba tudo o que aconteceu no UFC 303

O UFC 303 trazia toda a expectativa dos fãs de MMA para ver dois dos lutadores mais empolgantes da história se enfrentando pela segunda vez. Alex Pereira e Jiri Prochazka estavam dispostos a dar show e fazer o público esquecer a ausência de Conor McGregor do evento. Entretanto, Poatan lutou de forma precisa e implacável, conseguindo um nocaute fantástico.

Além da luta mais esperada da noite, alguns combates caíram do card, mas quem lutou demonstrou bom nível técnico, fazendo disputas parelhas no card principal. Confira como foram os principais duelos e veja todos os resultados das preliminares.

Alex Pereira venceu Jiri Prochazka por nocaute no segundo round

Alex Pereira derrota Jiri Prochazka pela segunda vez de forma espetacular
Alex Pereira derrota Jiri Prochazka pela segunda vez de forma espetacular (Imagem: Chris Unger/Zuffa via Getty Images)

 

Alex Pereira, um dos principais nomes do UFC no momento, definiu de última hora que lutaria contra Jiri Prochazka, colocando seu cinturão dos meio-pesados em jogo num duelo perigosíssimo, que exalava tensão, deixando os fãs de MMA com o coração na boca.

Como era de se esperar, o duelo começou estudado e equilibrado, com Poatan bem fechado, esperando o golpe certo e trabalhando bem os chutes baixos. Prochazka tentou impor pressão, mas tinha dificuldades em acertar o campeão, sendo bem frustrado. Por isso, “Denisa” passou a buscar a luta agarrada. mas Alex Pereira era difícil de ser derrubado. Para completar a frustração do “Samurai Tcheco”, o brasileiro mostrou que é um sniper e, no fim do primeiro round, um cruzado curto e firme entrou, levando Jiri à lona.

Depois de vencer o primeiro assalto, Alex Pereira voltou com ainda mais confiança e, desferindo um chute espetacular na cabeça de Jiri Prochazka, fez o ex-campeão desmoronar. A partir daí, Poatan marretou um pouco até o fim, levando a vitória de forma espetacular novamente, enquanto Prochazka mal conseguia ficar em pé. Que momento!

Diego Lopes venceu Dan Ige por decisão unânime

Com uma reviravolta de última hora, Brian Ortega teve que deixar o combate momentos antes por conta de doença, sendo substituído pelo bom Dan Ige, que teria pela frente um dos brasileiros mais talentosos do momento, o excelente Diego Lopes, que queria continuar sua caminhada rumo ao cinturão.

Ambos começaram se estudando muito com alguns momentos de tentativa de trocação franca sem muita efetividade. E assim se desenvolveu quase todo o primeiro round, com Dan Ige investindo nos golpes de mão e Diego Lopes tentando joelhadas. Na reta final, o brasileiro conseguiu impor a luta agarrada e por pouco não finalizou num triângulo de mão, porém, garantiu o round.

O segundo assalto se desenvolvia no jogo em pé, com ambos investindo em tentativas de combinações, até que Dan Ige lançou uma canelada poderosa, não só bem defendida, como ainda serviu para Diego Lopes levar o duelo ao chão. A partir daí, o brasileiro foi melhor, conseguiu boas transições, tentou finalizar, mas não conseguiu liquidar a fatura ali.

Dan Ige foi para o terceiro round disposto a apostar em seu boxe, levando perigo para o brasileiro, que chegou a ficar acuado com o ótimo jogo em pé do havaiano. Ige aplicava golpes limpos que balançavam Diego Lopes, mas o brasileiro conseguiu retomar o jogo agarrado por pouco tempo para respirar. Dan Ige caiu por cima e seguiu castigando no ground and pound, massacrando o manauara até o fim da luta.

Diego Lopez vence luta difícil contra Dan Ige no UFC 303
Diego Lopez vence luta difícil contra Dan Ige no UFC 303 (Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

Roman Dolidze venceu Anthony Smith por decisão unânime

A luta amaldiçoada do card, que teve muitas baixas, mas finalmente encontrou seus combatentes em Anthony Smith e Roman Dolidze, trazia uma expectativa inesperada, naquele tipo de duelo onde tudo poderia acontecer.

Roman Dolidze achou a distância mais fácil e passou a investir nos chutes baixos. Porém, rapidamente a mão de Anthony Smith entrou e o americano era o caçador, andando para frente e também investindo nos “low-kicks”. Dessa forma tensa e estudada, se desenvolveu o primeiro round até o final.

No segundo assalto ambos voltaram a se estudar e seguiram investindo nos chutes baixos. Entretanto, uma direita de Dolidze pegou e balançou o “Coração de Leão”. A partir daí, o georgiano foi com tudo para cima, dando uma tempestade de golpes no ground and pound, mas o americano conseguiu se safar de sofrer um nocaute. Apesar disso, ainda grudado em posição dominante, Dolidze bateu bastante, garantindo a vitória clara na parcial.

Se o ritmo da luta já não era dos melhores, no terceiro round ele piorou muito. Com ambos cansados e sem achar a distância, o assalto foi caminhando de forma morna e decepcionante, sem ninguém acertar muita coisa. No fim, Roman Dolidze foi melhor e garantiu a vitória.

Macy Chiasson venceu Mayra Bueno Silva por nocaute técnico no segundo round

A brasileira Mayra Bueno Silva queria voltar ao octógono para se recuperar da derrota para a campeã Raquel Pennington, enfrentando a irregular, porém, perigosa, Macy Chiasson.

As duas entraram no cage trocando golpes e investindo na luta em pé. Macy Chiasson andava mais para a frente e desferia um número maior de golpes, porém, não acertava. Já do outro lado, Mayra era muito mais potente e certeira, levando vantagem no round inicial.

O segundo assalto começou frenético, com Macy Chiasson indo para a trocação franca e a Sheetara aceitando e respondendo bem. Porém, com 15 segundos, Chiasson levou a luta ao chão e passou a bater por cima, abrindo um imenso sangramento na brasileira com uma cotovelada. Após ambas voltarem de pé, o juiz viu o tamanho do sangramento de Mayra Bueno e chamou o médico, que por sua vez, aconselhou o árbitro a encerrar o combate, dando a maior vitória da carreira para Chiasson.

Ian Machado-Garry venceu Michael Page por decisão unânime

Ian Machado Garry vence luta difícil diante de Michael Page no UFC 303
Ian Machado Garry vence luta difícil diante de Michael Page no UFC 303 (Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Duelo que causava muita expectativa, com o jovem invicto, Ian Machado-Garry, tendo pela frente seu maior desafio na carreira, o showman Michael Venon Page.

Ian Garry, após trocar um pouco em pé, colocou Michael Page para baixo. Logo após, ele buscou as costas, fechou o triângulo e, por muito pouco, não finalizou com um mata-leão. Após o MVP defender a finalização, Garry seguiu em posição dominante para vencer o round com tranquilidade.

Page começou tentando impor seu ritmo, se movimentando rapidamente e acertando belos golpes limpos. Quando o MVP parecia dominar, Ian Machado-Garry agarrou novamente e buscou a chave de calcanhar, mas Page levantou. O britânico em pé era melhor e acertou ótimos socos para empatar a luta, conquistando a segunda parcial.

O terceiro assalto era o definitivo e com um golpe de encontro, Michael Page caiu por cima de Garry e levou vantagem. Porém, com os dois voltando em pé, o irlandês conseguiu grudar e ir para as costas do britânico, tornando o round emocionante, já que foi assim até o fim. A decisão foi em favor de Garry, para o choque de alguns.

Destaques do card preliminar

Joe Pyfer mostrou o peso de sua mão fazendo Marc-Andre Barriault beijar a lona com um uppercut poderosíssimo.

Joe Pyfer aplica nocaute devastador no primeiro round diante de Marc-Andre Barriault
Joe Pyfer aplica nocaute devastador no primeiro round diante de Marc-Andre Barriault (Imagem: UFC Getty Images)

Além de Pyfer, merecem destaque o brasileiro Jean Silva, que também com um uppercut fulminante, nocauteou Charles Jourdain, que nunca havia perdido assim. E Payton Talbott, que em 19 segundos massacrou Yanis Ghemmouri para vencer.

Resultados das preliminares do UFC 303

Joe Pyfer venceu Marc-Andre Barriault por nocaute no primeiro round

Andre Fili venceu Cub Swanson por decisão dividida

Jean Silva venceu Charles Jourdain por nocaute no segundo round

Payton Talbott venceu Yanis Ghemmouri por nocaute no primeiro round

Gillian Robertson venceu Michelle Waterson-Gomez por decisão unânime

Martin Buday venceu Andrei Arlovski por decisão dividida

Rey Tsuruya venceu Carlos Hernandez por decisão unânime

Vinicius Oliveira venceu Ricky Simon por decisão unânime