alonso aston martin
Automobilismo Fórmula 1

Alonso descarta mudança para Mercedes

Aos 42 anos, o piloto espanhol Fernando Alonso segue como um dos destaques do Mundial de Fórmula 1. O piloto da Aston Martin conseguiu a sexta colocação no Grande Prêmio do Japão em Suzuka, disputado na madrugada deste domingo (7).

Alonso havia conquistado a quinta colocação no treino oficial e, diferente dos demais pilotos, apostou em manter os pneus macios, apesar do forte calor no circuito de Suzuka. O piloto gostou do seu desempenho, mesmo tendo perdido uma posição na prova.

“Me diverti muito e tive um dos meus melhores fins de semana em termos de condução. Estou 44 segundos atrás do líder, mas à frente das duas Mercedes, então é um bom sinal”, disse o piloto espanhol.

Estratégia bem sucedida de Alonso

A estratégia do espanhol para a prova japonesa era ficar com os pneus mais rápidos para superar carros melhores com compostos mais lentos. Ao todo, foram 12 voltas com os pneus macios, 20 com os médios e a 21ª com os pneus duros.

No fim, a escolha valeu a pena, e a Aston Martin de Alonso ficou à frente de Lewis Hamilton e George Russell, além da McLaren de Oscar Piastri.

“Provavelmente está entre as cinco melhores corridas que já fiz. Ninguém se lembrará de Suzuka 2024, quando terminei em sexto e fui quinto na classificação, mas acho que temos o quinto melhor carro do grid. A Red Bull e a Mercedes estão à frente, então nossa posição natural seria o nono ou décimo lugar na prova”.

Futuro incerto do espanhol

Cogitado dentro da Red Bull e da Mercedes para a temporada de 2025 e com futuro incerto ainda com o time inglês, o espanhol descartou assumir o lugar de Lewis Hamilton na equipe alemã no próximo ano. No início do ano, o piloto disse que ainda não decidiu se fica ou não na próxima temporada na Aston Martin e que esperaria as primeiras corridas para decidir seu futuro.

“Antes de tudo, eu preciso decidir se quero continuar correndo, e essa será a primeira coisa que preciso decidir nas próximas semanas ou corridas. Eu me sinto ótimo neste momento, mas sei que o calendário da categoria é longo. Em 2026, teremos uma série de mudanças graças ao novo regulamento que talvez sejam tentadoras ou não. Prefiro esperar para tomar uma decisão”, disse o espanhol na coletiva após o GP do Bahrein, há cinco semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *