Adrian Newey
Automobilismo Fórmula 1

Adrian Newey deve deixar a Red Bull e se juntar à Ferrari em 2025, segundo site

A Red Bull deve enfrentar uma perda importante para a sua equipe com saída iminente de Adrian Newey, renomado designer da equipe. A notícia foi revelada pelo site alemão Auto Motor und Sport (AMuS), sendo confirmada por veículos importantes como a BBC e a Motorsport.com. Segundo informações, o contrato de Newey com a Red Bull vai até o final de 2025, mas o próprio britânico está buscando encerrar o acordo após esta temporada. De acordo com a própria AMuS, a Ferrari pode ser o seu destino.

Há algum tempo, especula-se sobre a possível saída de Newey da Red Bull. Apesar de ter assinado um novo contrato com a equipe no ano passado, o futuro de Newey tem sido alvo de especulações nas últimas semanas, especialmente em meio a uma disputa interna pelo poder na Red Bull.

A equipe está atualmente envolvida em uma luta de poder entre as partes tailandesa e austríaca do negócio, representadas pelo chefe da equipe, Christian Horner, e pelo conselheiro da equipe, Helmut Marko, respectivamente.

Essa questão veio à tona no início da temporada de 2024, após uma investigação interna sobre alegações de má conduta contra Horner, que foram posteriormente descartadas. A situação tumultuada na Red Bull parece ter influenciado a decisão de Newey de deixar a equipe. Apesar da saída iminente, Newey deseja permanecer envolvido com a Fórmula 1, e a Ferrari parece estar disposta a oferecer essa oportunidade. Além da Ferrari, a Aston Martin também teria feito uma proposta ao designer.

Newey na Ferrari?

A possível chegada de Newey à Ferrari marca um passo importante na estratégia de Frederic Vasseur, chefe da equipe italiana, para reconstruir a equipe. Com a contratação de Lewis Hamilton, planejada para o final da temporada, e a adição de um designer de ponta, a Ferrari busca reviver sua glória passada, seguindo o modelo vitorioso do início dos anos 2000, quando Jean Todt, Michael Schumacher e Ross Brawn formaram uma equipe imbatível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *