Max Verstappen Red Bull
Automobilismo Fórmula 1

Verstappen já tem data para começar as negociações com a Mercedes, diz site

Após a notícia da possível saída de Adrian Newey, a Red Bull pode ter outro problema com Max Verstappen. Segundo informações do site alemão “F1 Insider”, Verstappen começará a negociar o seu contrato com a Mercedes a partir do GP da Miami.

De acordo com o site alemão, o piloto holandês, juntamente com seu pai, Jos Verstappen, e seu empresário, Raymond Vermeulen, planejam se reunir com os principais líderes da Mercedes após o Grande Prêmio de Miami para discutir seriamente uma possível mudança para a equipe alemã. Toto Wolff, CEO da equipe, Ola Källenius e Sir James Ratcliffe, da Ineos, estão entre os interessados nos serviços do atual tricampeão da Fórmula 1.

A publicação ainda relata que Verstappen deseja participar das negociações para garantir o compromisso da Mercedes com o desenvolvimento do carro do próximo ano, buscando esclarecimentos sobre a qualidade do veículo em comparação com o atual. Além disso, há a possibilidade de Helmut Marko, figura chave da Red Bull, também estar envolvido nas conversas.

Para a Mercedes, o dinheiro não será um obstáculo, especialmente considerando a saída de Lewis Hamilton da equipe e sua consequente renúncia aos cerca de 50 milhões de euros que recebia anualmente. Segundo o site, a Mercedes estaria disposta a oferecer o maior salário da história para um piloto, além de um papel de embaixador a longo prazo.

O que pode levar Verstappen à Mercedes?

Apesar da temporada dominante nas pistas, a Red Bull vive uma fase conturbada fora delas. No começo do ano, Christian Horner foi acusado de assédio sexual contra uma funcionária da equipe. Mesmo depois de ter sido inocentado, os burburinhos continuaram dentro da equipe, implicando em uma possível disputa de poder entre o lado austríaco e o lado tailandês da RBR.

Isso deixou a família Verstappen no meio da situação, já que uma exigência deles é que Marko continue na equipe, fato que parece ficar cada vez mais difícil em meio à essa disputa. Com isso, a Mercedes apareceu como um possível destino, com Wolff e George Russell fazendo lobby para a chegada do holandês.

(Foto: Twitter Red Bull Racing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *