Fernando Alonso, Aston Martin
Automobilismo Fórmula 1

Alonso quer vaga de Hamilton na Mercedes, segundo jornal

Com a confirmação de que Lewis Hamilton será piloto da Ferrari no próximo ano, a grande incógnita agora gira em torno de quem ocupará seu lugar na Mercedes, ao lado de George Russell. Vários nomes surgiram, e entre eles está o bicampeão mundial Fernando Alonso, atualmente vinculado à Aston Martin até o final de 2024.

Alonso, que conquistou oito pódios com a equipe verde no ano passado, parece estar de olho na vaga de Hamilton. De acordo com o site alemão F1-Insider.com, o piloto espanhol está acompanhando atentamente as movimentações no mercado de pilotos e já está se posicionando para uma possível oportunidade na Mercedes, mesmo que ainda queira esperar para ver a direção das equipes neste ano.

A reportagem sugere que, embora Alonso ainda não esteja na lista do chefe de equipe Toto Wolff, é provável que seu nome esteja prestes a entrar em consideração. A movimentação do bicampeão mundial indica um interesse real em se juntar à equipe alemã, dando início a especulações e debates entre os fãs da Fórmula 1.

A Mercedes, uma das equipes mais bem-sucedidas da última década, enfrenta agora a importante decisão de escolher um piloto que possa preencher o vácuo deixado por Hamilton. Aos 43 anos, Alonso é o piloto mais experiente da Fórmula 1 e, desde que retornou para a categoria em 2021 pela Alpine, ele conquistou nove pódios, sendo oito só no ano passado.

Alonso e os outros possíveis substitutos de Hamilton

Muitos nomes estão sendo especulados desde a saída de Hamilton da Mercedes e, recentemente, Mick Schumacher admitiu ter conversado com Wolff para substituir o britânico na equipe. Outro nome vinculado a Wolff é Esteban Ocon, que tem contrato com a Alpine até o fim dessa temporada. O garoto Andrea Antonelli, que vai disputar o seu primeiro ano de Fórmula 2 em 2024, também está sendo especulado.

(Foto: IMAGO HochZwei)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *