andretti
Automobilismo Fórmula 1 Fórmula 2

Andretti demonstra interesse em entrada nas categorias F2 e F3

Como forma de continuar a preparação para uma possível entrada na Fórmula 1, a Andretti Global demonstrou interesse em participar das categorias de base para facilitar a adaptação de pilotos americanos aos monopostos da F1.

Andretti enfatizou que pretende promover talentos americanos, mas também buscará outros pilotos. “Não se limita apenas a pilotos americanos, mas servirá como uma boa plataforma para eles. Ainda assim, estaremos buscando os melhores talentos do mundo”.

A entrada na Fórmula 2 e Fórmula 3 está condicionada à aprovação para participar da F1, conforme explicou Dan Towriss: “Isso está vinculado ao processo de finalização para ingressar na F1. No entanto, o desenvolvimento de pilotos sempre foi uma prioridade para Michael, é uma parte crucial de seu legado. Independentemente da categoria, estamos comprometidos com o desenvolvimento de pilotos para o futuro”.

Nova sede e novas categorias

A equipe está visando ingressar em 2026, caso um acordo seja alcançado. Apesar da falta de confirmação, a Andretti continua avançando com seus planos, e a inauguração da nova sede é um sinal claro de que a ambição de entrar no grid permanece intacta.

Após a inauguração da nova sede da equipe na Inglaterra, Andretti comentou: “Essas duas sedes serão dedicadas principalmente à F1, mas também queremos integrar nossa equipe da Fórmula E. Nosso objetivo é ter equipes na F2/F3 para apoiar a equipe de F1 e, quem sabe, até mesmo na WEC. Queremos fazer deste o nosso centro para as categorias europeias. Temos vários planos interessantes nessa área”.

Andretti espera a confirmação

A Andretti ainda não recebeu a confirmação da categoria para ingressar na F1, mas está trabalhando intensamente para isso. Os departamentos de design e de corrida serão sediados em Silverstone, enquanto a fabricação dos carros ocorrerá nos EUA, em uma nova sede próxima de Indianápolis. Parte da pesquisa e desenvolvimento também será realizada na sede da General Motors em Charlotte.

“A F1 é obviamente o ápice do automobilismo mundial. Por isso, essa oportunidade é enorme para nossa marca. Estaremos mais perto de alcançar nosso objetivo, que é competir nas principais categorias do automobilismo mundial. É um objetivo que perseguimos há alguns anos e estamos quase lá. Estamos construindo uma equipe fantástica, algo único para a F1, criando uma equipe real do zero com grandes nomes. Isso certamente surpreenderá muitas pessoas quando entrarmos na pista”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *