Anthony Davis sofre lesão na córnea
Basquete NBA Notícias

Anthony Davis sofre lesão na córnea e vira desfalque nos Lakers

O ala-pivô Anthony Davis, dos Lakers, é conhecido por ser um exímio defensor, mas outro ponto que é característico dele, são suas lesões frequentes. Neste último sábado (16), o camisa 3 do Los Angeles Lakers teve um novo problema e desta vez, foi em sua córnea, lesão que acabou impedindo que ele continuasse em quadra diante do Golden State Warriors.

Ainda nos minutos inicias, Davis teve o seu problema na córnea de seu olho esquerdo, após ter sido atingido por Trayce Jackson-Davis, em seguida de um gancho preciso feito pelo Sobrancelhudo, onde converteu dois pontos para a franquia californiana. A derrota foi apertada, entre as duas equipes que estão brigando por uma vaga direta nos playoffs, enquanto marcam presença no play-in até então.

A minutagem total de Anthony Davis foi de 12 minutos, tendo oito pontos, quatro rebotes e duas assistências. Já que não tinha AD, LeBron James precisou chamar o protagonismo de novo, guardando 40 pontos, pegando oito rebotes e distribuindo nove assistências. Além dessa atuação brilhante, ele até conseguiu fazer uma bela jogada de quatro pontos, porém, de nada valeu, já que a vitória não veio para eles.

Assim como LeBron foi o destaque dos Lakers, os Warriors contaram com Stephen Curry sendo o cestinha da equipe, com 31 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Sem esquecer de seu Splash Brother, Klay Thompson foi capaz de marcar 26 pontos no confronto, sendo vital para a vitória do seu time.

Dominância de Davis

Muito se questiona sobre a qualidade de Anthony Davis por conta das diversas lesões sofridas por ele, porém, não quando ele está pra jogo, é bem complicado de lidar. No dia 11 de março, AD foi capaz de fazer história, sendo o primeiro atleta a fazer 25+ pontos, 25+ rebotes, 5+ assistências, 3+ tocos. Mesmo sabendo do qual expressivo são essas estatísticas, foi diante de uma das melhores defesas da NBA, o Minnesota Timberwolves, que se encaminhará para os playoffs de forma direta, por conta da grande temporada imposta por eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *