António Oliveira Corinthians
Futebol Brasileirão

António Oliveira fala em desafio ao assumir o Corinthians

Neste sábado (10) de carnaval no CT Joaquim Grava, o Corinthians apresentou oficialmente o técnico português António Oliveira, que deixou o Ceará para ocupar a vaga deixada por Mano Menezes, demitido após sequência de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Paulista.

O técnico admitiu que estará encarando um desafio maior na carreira ao treinar o Corinthians na situação atual após deixar o Cuiabá, clube emergente do futebol brasileiro que vive ótima fase e encontra situação de crescimento constante nos últimos quatro anos. Mesmo assim, disse que está pronto para lidar com pressão.

“Se eu quisesse zona de conforto, tinha ficado onde estava. Muita gente que já representou o clube e forma como falavam dele, ninguém ficaria indiferente. E quanto mais falavam, mais tinha vontade de representa esse grande clube. Sei do desafio, mas também sei da minha capacidade, da capacidade e competência e profissionalismo dos que comigo trabalham, e principalmente confio muito nos jogadores. Vamos resgatar o melhor deles porque não desaprenderam de jogar.”

António Oliveira elogiou elenco do Corinthians

Um dos técnicos mais bem preparados do futebol brasileiro na organização tática, António Oliveira também ressaltou que o elenco do Corinthians está muito bem preparado para atender às expectativas.

“Há três pontos fundamentais: organização, equilíbrio dentro das duas fases, mas principalmente qualquer equipe que tenha talento não pode abdicar de competir. Temos que ser a cultura desse clube que é sangue no olho. Talento eles tem e muito, confio muito neles, e o que motivou muito estar aqui para além da grandeza do clube, é a qualidade destes jogadores.”

Estreia de António Oliveira em jogo decisivo

A estreia do novo técnico do Timão ocorrerá neste domingo (11). Registrado oficialmente no BID (Boletim Informativo Diário), o treinador português está confirmado para ficar no banco de reservas do Corinthians diante da Portuguesa, a partir das 16h pelo horário de Brasília, em partida decisiva.

Imagem: Ag. Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *