Arsenal
Futebol Premier League

Arsenal goleia Bournemouth e mantém liderança na Premier League

O Arsenal cumpriu sua missão na manhã deste sábado (4) e conseguiu uma grande vitória para cima do Bournemouth com placar de 3 a 0. Este resultado deixou os Gunners com 83 pontos na tabela de classificação da Premier League na liderança após a 36ª rodada, enquanto o Bournemouth segue com 48pts.

Controle total da posse de bola pelo Arsenal

Mikel Arteta resolveu potar por uma escalação ofensiva tendo Odegaard, Saka, Trossard e Havertz do meio para frente aproveitando o “fator casa” do Arsenal, enquanto o Bournemouth entrou em campo sem a presença de  Antoine Semenyo por lesão no joelho, com o técnico Andoni apostando em Justin Kluivert, Enes Unal e Solanke no comando do ataque.

Como esperado, o Arsenal dominou as ações ofensivas e controlou a posse de bola buscando o gol desde do primeiro momento sem conceder nenhuma finalização ao adversário. No entanto, apesar da intensidade excelente, houve dificuldade para abrir o placar no primeiro tempo por conta dos diversos erros nas finalizações.

Aos 13′, Havertz finalizou de primeira após lançamento da esquerda na área e Travers fez a defesa. O goleiro voltou a trabalhar na sequência para evitar as finalizações de Saliba e Saka, que fez a diagonal na área antes do chute. Aos 21′, Odegaard cobrou falta na entrada da área e Tomiyasu arrumou para o meio onde Partey finalizou sem direção.

Após minutos de tranquilidade, o Bournemouth se complicou aos 42 minutos quando Odegaard achou ótimo passe para Havertz, que passou pelo goleiro e caiu na área. O VAR confirmou o penal em um lance controverso, mas Saka cobrou no canto direito rasteiro e abriu o placar a favor do Arsenal antes do intervalo.

Gunners melhoraram desempenho no 2º tempo

Travers voltou a trabalhar logo no início do segundo tempo depois que Rice conseguiu roubada de bola na entrada da área para achar Havertz. O camisa 29 achou Saka livre na área e o atacante finalizou em cima do goleiro adversário em uma oportunidade perdida.

Mesmo com a desvantagem do placar, o Bournemouth não abriu mão de seu sistema defensivo e estava conseguindo conter o ímpeto ofensivo dos Gunners até sofrer o segundo gol aos 23′. Após ótima jogada trabalha por todo o campo ofensivo, Rice achou Trossard no bico esquerdo da grande área e o belga chutou cruzado em um gol com a “assinatura” do trabalho de Mikel Arteta.

O Bournemouth pensou que havia conseguido reagir logo na sequência depois que Raya saiu muito mal e Solanke finalizou no gol aberto para descontar, mas o VAR detectou uma falta em cima do goleiro do Arsenal antes da finalização, despertando muita reclamação dos visitantes.

Com a vitória completamente encaminhada depois que o Bournemouth claramente sentiu o gol anulado no Emirates Stadium, o Arsenal ainda conseguiu buscar o seu terceiro para garantir a goleada. Gabriel Jesus recebeu na direita e cortou para o meio achando Rice livre, dando o passe para o volante dominar e finalizar cruzado rasteiro para concluir a vitória.

Na próxima rodada do Campeonato inglês, o Arsenal vai até Manchester para enfrentar o United no domingo (12) em mais um grande clássico. Enquanto isso, o Bournemouth terá o Brentford, em casa, no sábado (11).

Arsenal 3-0 Bournemouth

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *