2024 declan rice arsenal celebrates 878587661.jpg scaled
Futebol Premier League

Arsenal aplica “pneu” no West Ham fora de casa com uma atuação espetacular

O Arsenal, em busca do título da Premier League, visitou o West Ham disposto a impor sua superioridade e atacar o adversário desde o primeiro minuto. Os Gunners foram anotando gols em sequência, terminando a conta com seis, e acabaram aplaudidos pela torcida dos Hammers.

Massacre do Arsenal e chuva de gols

O West Ham entrou em campo para cozinhar o Arsenal e tentar diminuir a temperatura do jogo, já que os visitantes gostam de impor velocidade sempre e, principalmente, possuem um contra-ataque mortal.

Os Gunners aos poucos passaram a dominar, chutando mais a gol e mostrando o seu volume de jogo. Saka e Trossard eram os atacantes mais perigosos, porém, ou as finalizações iam para fora ou paravam em Areola. 

Aos 22’, Trossard bateu e Aréola fez uma defesaça, dando um recado naquele momento de que o Arsenal precisaria se virar para furar a barreira do time da casa. Porem, isso foi apenas uma impressão momentânea.

Aos 31 minutos, Saliba subiu mais que a zaga e cabeceou para abrir a porteira no Estádio Olímpico de Londres. E, a partir daí, o Arsenal passou a pressionar ainda mais.

Saka tentava seu gol de forma insistente, finalizando para fora em duas oportunidades, até que aos 37’, o atacante inglês foi derrubado na área por Aréola. O próprio Saka bateu e anotou o segundo dos visitantes.

A fome do Arsenal continuava. E, após cruzamento da esquerda, Gabriel Magalhães cabeceou para marcar o terceiro tento dos visitantes.

E, para configurar a goleada ainda no primeiro tempo, Leandro Trossard recebeu pelo meio e, dentro da área, olhou para o goleiro e bateu no ângulo, sem chances para Aréola.

Assim, a etapa inicial terminou com um massacre do Arsenal.

Golaço de Rice e goleada sacramentada

O segundo tempo começou e o rolo compressor dos Gunners seguiu tentando anotar mais gols. Nos primeiros três minutos o Arsenal já tinha dado três finalizações, com Trossard, Gabriel Martinelli e Havertz.

Mesmo com os 4 a 0, o Arsenal, principalmente com Saka, craque do time, seguia empurrando o West Ham para atrás e criando chances. O artilheiro dos Gunners tanto martelou, que aos 17’ recebeu na área de marcou o quinto dos visitantes.

Mas, o melhor estava por vir. Dois minutos depois, Declan Rice, de fora de área, marcou um golaço, sem chances para o goleiro, impondo o sexto tento dos Gunners. Que vareio!

Após mais um tento, o Arsenal jogava tão bem, que a equipe acabou sendo aplaudida pela fanática torcida adversária, o que demonstra exatamente a situação do jogo.

Mesmo mexendo bastante no time, o Arsenal seguiu superior. Elneny e Nketiah pararam no goleiro Aréola. Entretanto, logo o time diminuiu o ritmo, sentando no resultado.

Daí para o fim, o jogo caiu em intensidade, Kudus forçou Raya a trabalhar, aos 31’, e isso foi o que de principal aconteceu até o encerramento do duelo.

Final: West Ham 0x6 Arsenal

Declan Rice faz golaço na goleada de 6 a 0 do Arsenal contra seu ex-clube, West Ham, e não comemora
Declan Rice faz golaço na goleada de 6 a 0 do Arsenal contra seu ex-clube, West Ham, e não comemora (Imagem: Getty Images)

 

Comentários finais da goleada do Arsenal

Vitória maiúscula do Arsenal, que apresentou um futebol de encher os olhos, com velocidade, intensidade e imposição física e tática. 

O time de Mikel Arteta está vivendo seu melhor momento na temporada, com Saka no auge, sendo o jogador mais perigoso, porém, com um coletivo que impressiona.

O Arsenal está dois pontos atrás do Liverpool e não tem mais confronto direto, porém, jogando desta forma, serão raros os pontos perdidos por este time daí até o final.

Ja pelo lado do rival londrino, West Ham, a derrota desmoralizante impede o time de chegar na zona das competições europeias. Apesar de uma campanha dentro de suas possibilidades, esta derrota pode causar estragos psicológicos nos Hammers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *