3880159 78836108 2560 1440
Futebol Premier League

Arsenal faz 3 para vencer o Liverpool, deixando a Premier League emocionante 

Não é sempre que temos um enfrentamento de líder e vice-líder na Premier League. Desta vez, o Liverpool, líder com cinco pontos a mais, foi visitar o Arsenal, que não podia ver nada menos do que a vitória em seu caminho para seguir pleiteando o título da Premier League.

Domínio e bobeada do Arsenal definem o primeiro tempo

O Arsenal, jogando em Londres, atuou em alta velocidade desde o início e, nitidamente, praticava um futebol bem vertical, sufocando os líderes.

O Liverpool tentava colocar a bola no chão e construir as jogadas ofensivas de pé em pé, enquanto o Arsenal acelerava o jogo com Martinelli e Saka.

Enquanto o Liverpool teve uma oportunidade com Gakpo chutando perto da meta aos 12 minutos, os Gunners vieram fulminantes aos 13’, saindo na cara de Alisson. O goleiro brasileiro veio pro abafa, fazendo ótima defesa, mas a bola sobrou para Saka, que bateu para as redes, abrindo o placar.

O time da casa se aproveitou do abalo dos visitantes para ir para o abafa, tentando roubar a bola no campo ofensivo. Porém, logo o Liverpool conseguiu encaixar melhor a marcação e a partida ficou bem morna.

O jogo só foi ter um lance de perigo aos 37’, quando após uma cobrança de falta de Martinelli pela esquerda, a bola sobrou para Gabriel Magalhães, que chutou para ótima defesa de Alisson.

A partir daí, o Arsenal voltou a aplicar uma blitz, pressionando demais e não deixando o Liverpool sair de trás. Os Gunners eram bem superiores, agredindo sem serem agredidos.

Mas, futebol é “uma caixinha de surpresas” como diria o filósofo. No último minuto do primeiro tempo, Saliba protegeu mal, Raya demorou a sair e Luís Díaz apertou e chutou a bola em Gabriel Magalhães, que acabou fazendo o gol contra que decretou o empate.

Com falhas defensivas do Liverpool, Arsenal consegue seus gols

O Liverpool voltou no segundo tempo com mais intensidade ofensiva. O time logo de cara colocou pressão na defesa da equipe da casa.

Depois do susto inicial, o Arsenal conseguiu diminuir a temperatura do adversário e passou a atacar também, com a boa presença de Odegaard.

Quando o jogo estava ficando mais morno, porém, se apresentando ao Liverpool, Alisson e Van Dijk falharam feio na proteção, e a trapalhada resultou em Martinelli sair na cara do gol para anotar o segundo tento do Arsenal na partida, retomando a liderança do placar.

Aos 30’ do segundo tempo, Mac Allister, que já tinha arriscado um bom chute anteriormente, pegou um rebote de um escanteio pela direita e bateu com muito perigo! Raya não chegaria na bola.

Os Reds tinham a bola e empurravam o Arsenal para atrás, só que com mais espaço, os Gunners não abdicavam do ataque. Após cruzamento da direita, Kiwior, sozinho, cabeceou fraco nas mãos de Alisson. No contragolpe, o Liverpool também teve um a chance dentro da área, mas Darwin Núñez chutou forte para fora.

Faltando três minutos para o fim, Konaté foi expulso após parar um contra-ataque puxado por Havertz, deixando a situação dos visitantes ainda pior.

E, para sacramentar a vitória dos vice-líderes, Trossard fez belo drible em Elliott e chutou, a bola desviou em Van Dijk e passou em baixo das pernas de Alisson. 3 a 1 e o Arsenal ficava apenas dois pontos atrás do Liverpool na tabela.

Final: Arsenal 3x1 Liverpool

Trossard comemora o terceiro gol do Arsenal diante do Liverpool
Trossard comemora o terceiro gol do Arsenal diante do Liverpool (Imagem: AFP)

 

Comentários finais da vitória do Arsenal

O Arsenal venceu o confronto direto diante do Liverpool, jogou melhor durante quase todo o tempo, atuou ligado, de acordo com o que a partida merecia, e saiu cheio de moral, na vice-liderança, apenas dois pontos atrás do rival.

Já o Liverpool esteve irreconhecível algumas vezes, não conseguindo criar chances, pisar na área e tampouco envolver o adversário, perdendo sua segunda partida na temporada. Além da derrota em si, o problema dos Reds é que o risco de perderem a liderança é iminente, já que tem dois pontos a mais que o Manchester City, que possui dois jogos a menos.

O trio, Liverpool, Arsenal e Manchester City promete um final de Premier League dos mais emocionantes da história. Sorte a nossa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *