Fernando Diniz Fluminense
Futebol Libertadores

Fluminense: Diniz comemora chegada de Thiago Silva

Nesta quinta-feira (9), o Fluminense conquistou uma excelente vitória fora de casa diante do Colo-Colo com placar de 1 a 0. O resultado obtido no Chile encaminhou a classificação do tricolor carioca para a próxima fase da Libertadores e ainda manteve o atual campeão invicto na fase de grupos.

Em entrevista coletiva, Fernando Diniz comemorou muito a chegada de Thiago Silva no Fluminense e afirmou que o fato do zagueiro escolher o tricolor carioca significa um “presente para o futebol brasileiro”. O experiente atleta de 39 anos volta ao clube de criação depois de atuar por 16 temporadas no futebol europeu, deixando o Chelsea ao fim da atual temporada.

Aspas de Fernando Diniz sobre Thiago Silva

“Acho que é um presente para o Fluminense e para o futebol brasileiro. Na minha opinião, um dos grandes jogadores dos últimos 15, 20 anos do futebol internacional. Consegue jogar em alto nível até hoje, com uma regularidade impressionante. A última Copa que ele fez talvez tenha sido a melhor dele, foi talvez o melhor jogador do Brasil, um dos melhores da Copa na minha opinião. Vamos contar com um jogador de nível internacional hoje. Ele conseguiu preservar o rendimento dele apesar da idade. É um grande exemplo.”

Elogios para a atuação do Fluminense

Além disso, Fernando Diniz voltou a elogiar o desempenho de sua equipe mesmo que o Fluminense tenha sofrido na maior parte do jogo diante de um Colo-Colo que se impôs ofensivamente.

“Desempenho defensivo excelente. Sabia que não teria controle de posse, soube jogar o jogo e controlar o jogo. Soube se adaptar e jogou bem de uma forma diferente do que se está acostumado a ver. Apesar de ter menos posse, as chances de gol (do Colo-Colo) foram poucas. […] Tecnicamente, o time não fez uma partida boa, mas, se analisar o aspecto defensivo, que vocês criticam em alguns momentos, bola aérea, bola parada, foi bem. A coisa principal da estratégia era não sofrer gol e se dedicar ao máximo na marcação. Nós soubemos jogar um outro tipo de jogo. No desempenho defensivo, fomos muito bem.”

Imagem: Divulgação / Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *