Artur Jorge Braga botafogo
Futebol Brasileirão

Artur Jorge: Braga anuncia saída de técnico para o Botafogo

O Braga anunciou nesta quarta-feira (3) que o técnico Artur Jorge está deixando o comando da equipe para treinar o Botafogo. Em nota oficial divulgada nas suas redes oficiais, o clube português afirma que receberá o valor acordado anteriormente de 2 milhões de euros (quase R$11 milhões) de forma imediata para liberar o técnico.

Desde o final de semana, Artur Jorge havia chegado a um acordo com John Textor para ser contratado pela Eagle Holding e iniciar os trabalhos, com toda sua comissão técnica, no Botafogo, em contrato que será válido por duas temporadas completas, até dezembro de 2026. Ambos estiveram juntos na última terça-fiera para assistir a classificação do Lyon à decisão da Copa da França.

Artur Jorge desembarcará no Rio de Janeiro durante o final de tarde desta quarta-feira (3) e estará no Estádio Nilton Santos para assistir à estreia do Botafogo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, contra o Junior Barranquilla, a partir das 19h pelo horário de Brasília. Cabe relembrar que o Botafogo liberou parte do Setor Sul, destinado aos visitantes, por conta da lotação em todos os demais setores do estádio.

Nota oficial do Braga

“A SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D., confirma a transferência do treinador principal ARTUR JORGE TORRES GOMES ARAÚJO AMORIM para o S.A.F. BOTAFOGO mediante a contrapartida garantida de 2 milhões de euros.

A transferência do treinador não implica para a SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. encargos com serviços de intermediação.

O novo treinador principal da equipa da SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. e a respetiva equipa técnica serão anunciados oportunamente.”

Botafogo superou entrave entre Braga e Artur Jorge

Com isso, o Botafogo conseguiu resolver um entrave com o Braga, que sugeriu cancelar o acordo de 2 milhões de euros para tentar segurar Artur Jorge até o fim da temporada europeia (junho) devido às dificuldades de contratação de Daniel Sousa, do Arouca. Porém, Artur não concordou com a atitude e ressaltou que já havia fechado negócio com o Botafogo.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *