alonso aston martin
Automobilismo Fórmula 1

Aston Martin confirma a permanência de Fernando Alonso até 2026

Após diversos rumores, Fernando Alonso continuará como piloto da Aston Martin para a próxima temporada. O acordo foi anunciado por dois anos e encerra os rumores sobre uma ida para o lugar de Lewis Hamilton na Mercedes, e também para a Red Bull.

Aos 42 anos, o bicampeão espanhol continua tendo bons resultados e segue sendo o principal piloto da equipe inglesa. Nesta temporada, ele marcou 24 dos 33 pontos da escuderia, que ocupa a oitava colocação no campeonato de condutores. No ano de 2023, Alonso acumulou um impressionante total de oito pódios, o que foi crucial para a rápida renovação sem correr riscos de perder o piloto para equipes maiores.

Antes de se juntar à Aston Martin, Alonso dedicou dois anos à equipe Alpine, anteriormente conhecida como Renault. Foi com a escuderia francesa que ele fez seu retorno à Fórmula 1 em 2021, após uma ausência de três anos desde 2018. Durante esse período, ele foi bicampeão das 24 Horas de Le Mans e do Mundial de Endurance (WEC), além de vencer as 24 Horas de Daytona. Além disso, ele também participou das 500 Milhas de Indianápolis e até mesmo do Rally Dakar.

O que diz a Aston Martin

O chefe da equipe Mike Krack comentou sobre a decisão de renovar com o piloto: “Assegurar um futuro a longo prazo do Fernando com a Aston Martin é uma notícia fantástica. Construímos uma sólida relação nos últimos 18 meses e dividimos a mesma determinação para fazer o projeto evoluir. Estivemos conversando nos últimos meses, e Fernando foi bem verdadeiro em sua palavra: se decidir seguir na F1, falaria conosco primeiro. Ele mostrou que confia e nós confiamos nele.

Alonso é faminto por sucesso, por pilotar melhor do que nunca e está no auge físico, completamente dedicado em fazer a Aston Martin uma força competitiva. Esse acordo plurianual com Fernando nos leva até 2026, quando começamos nossa parceria com a Honda. Estamos ansiosos para construir incríveis memórias e alcançar sucesso juntos,” disse Krack.

(Foto: IMAGO HochZwei)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *