Nikão São Paulo
Futebol Brasileirão

Athletico inicia conversas com Nikão, meia do São Paulo

O Athletico-PR abriu contatos com o meia Nikão com objetivo de repatriar o jogador para a temporada 2024, segundo informações divulgadas inicialmente pelo “GE” nesta quarta-feira (10). No entanto, o clube paranaense internamente considera difícil contratar o atleta do São Paulo.

Para evitar uma saída gratuita em seu último ano de contrato com o tricolor paulista, Nikão provavelmente precisaria fechar um acordo de extensão de vínculo contratual para deixar o clube de graça ao término da temporada, mas o São Paulo não encara isso como algo prioritário neste momento.

Sem a presença de nenhum treinador após a saída do técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, o tricolor paulista deve aguardar por uma avaliação do elenco pelo futuro técnico para descobrir se Nikão está ou não nos planos para a temporada 2024 do tricolor paulista.

Cabe ressaltar que o atleta se reapresentou no último final de semana normalmente no CT da Barra Funda após o término do contrato de empréstimo com o Cruzeiro, mas não colocou em suas redes sociais nenhuma identificação como jogador do São Paulo.

Nikão não se firmou em São Paulo e Cruzeiro

Nikão foi comprado por cerca de R$10 milhões pelo Athletico Paranaense e assinou contrato longo de três temporadas com o tricolor paulista, mas acabou permanecendo apenas um ano completo no São Paulo com 32 jogos disputados, quatro gols marcados e quatro assistências.

Na temporada 2023, o meia participou de todo o ano pelo Cruzeiro com 31 jogos disputados, apenas quatro gols marcados e três assistências. Mesmo evitando o rebaixamento e conquistando vaga para a Conmebol Sul-Americana, a Raposa não considerou Nikão como presença fundamental no elenco.

Athletico vive novo momento em 2024

Diferentemente das últimas temporadas, o Athletico não disputará a Libertadores em 2024. Por isso, o clube paranaense está vivendo um momento de reformulação total do elenco com a contratação do técnico Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, para comandar um novo padrão tático.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *