Buscando se reforçar para o restante da temporada, o Athletico está interessado no atacante Erick Pulga, que atualmente veste a camisa do Ceará. Segundo o canal ‘Trétis TV’, o perfil do camisa 16 do alvinegro agrada ao treinador Cuca.
Não há de fato uma proposta do Athletico para contar com o atleta do Vovô. A negociação em si aconteceria apenas na janela de transferências do mês de julho. Outro clube que também vê a contratação de Pulga com bons olhos é o Corinthians.
Os valores para que ele deixe Porangabuçu vão de R$ 15 a R$ 20 milhões. O jogador de 23 anos veio para o time após ser destaque na sua passagem pelo Ferroviário. No Tubarão da Barra, marcou nove gols em 22 jogos, anotando também três assistências. Titular absoluto na equipe do técnico Vagner Mancini, o atacante é o artilheiro alvinegro no ano com 10 gols em 21 jogos, além de duas assistências.
O início de carreira de Erick Pulga foi no futebol piauiense, no River/PI. Além das camisas alvinegra e coral, atuou também no Atlético Cearense, Madureira, Campinense, e no Maracanã. Seu vínculo com o Alvinegro vai até o final do ano de 2025.

Erik Pulga, alvo do Athletico
Passada a vitória no último domingo (26), por 2×1 diante da Chapecoense, na Arena Castelão, o técnico Vagner Mancini comentou em entrevista coletiva sobre a possibilidade de Erick Pulga deixar o Ceará. Mancini afirmou que o atacante é o diferencial da parte ofensiva alvinegra, e sem ele a dificuldade nas partidas seria maior ainda.
– Seria terrível. O Pulga faz o nosso time ser diferente na parte ofensiva. Se nós não tivéssemos ele, teríamos muito mais dificuldades nos jogos. Ele acaba sendo, muitas vezes, uma peça de difícil marcação para o adversário e em cima disso, abre espaço para que outros atletas joguem também. Então, ele é de fundamental importância. Eu sinceramente não acredito que ele vá sair, até porque a gente conversa sobre isso ao longo dos dias dentro do Ceará.
O Ceará está na sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos ganhos, e volta a campo na próxima sexta-feira (31), em casa, na Arena Castelão, para enfrentar o Coritiba, às 19h.
(Foto: LC Moreira/TheNews2)
