Atlético de Madrid
Futebol UEFA Champions League

Com primeiro tempo ‘perfeito’, Atlético de Madrid vence o jogo de ida contra o Borussia Dortmund

Nesta quarta-feira, 10, Atlético de Madrid e Borussia Dortmund se enfrentaram no Estádio Cívitas Metropolitano. Os espanhois tiveram um primeiro tempo perfeito, com várias chances de garantir a classificação nos primeiros 45 minutos; no entanto, o Borussia Dortmund acordou na segunda etapa e quase estragou a “festa”.

Análise

O duelo entre Atlético de Madrid e Borussia Dortmund demorou bastante para ganhar a mesma emoção dos outros confrontos das quartas de final da Champions League. E muito disso porque o Borussia Dortmund passou os primeiros 30 minutos de partida “fora de jogo”, completamente. Além disso, a equipe alemã cometeu inúmeros erros, principalmente na sua saída de bola.

Por outro lado, os primeiros 30 minutos de partida do Atlético de Madrid merecem ser destacados. O time começou o jogo com tudo, marcando muito forte a saída de bola do Borussia, o que causou diversos erros. E em dois deles, ambos na primeira etapa, o Atlético de Madrid abriu o placar e ampliaram.

Mas no segundo tempo, o confronto ganhou muita emoção após o gol que recolocou o Borussia Dortmund de volta ao jogo. Antes disso, os alemães já haviam ganhado força com os espanhois apresentando muito cansaço após o ritmo forte do primeiro tempo.

E mesmo com o péssimo primeiro tempo, o Borussia Dortmund conseguiu colocar emoção ao jogo nos minutos finais de partida. Após o gol de Haller, a equipe se lançou ao ataque, mas o placar se manteve.

Todo o problema do Borussia Dortmund foi ter começado o jogo com o “freio de mão puxado”. Se a sua atuação do segundo tempo tivesse acontecido nas duas etapas, o placar poderia ter sido outro. Apesar disso, o Borussia segue vivo e poderá tentar virar o marcador em sua casa, no jogo de volta, no dia 16, na Alemanha.

Antoine Griezmann e Samuel Lino, Atlético de Madrid (Foto: ESPN)
Antoine Griezmann e Samuel Lino, Atlético de Madrid (Foto: ESPN)

O jogo

A primeira oportunidade de gol foi do Atlético de Madrid. Com menos de dois minutos do início do jogo, em lance que passou pelo trio ofensivo da equipe espanhola (Griezmann, Morata e Lino), o francês lançou o espanhol, que invadiu a área. Mas na hora de finalizar, Morata foi travado no momento certo.

O Atlético começou muito melhor, e o primeiro gol da partida logo aconteceu. Aos quatro minutos, o Borussia Dortmund errou na saída de bola e De Paul aproveitou. O argentino só precisou completar para o gol.

E a equipe espanhola não parou por aí. Minutos depois, aos seis, Griezmann cruzou em direção a pequena área e Witsel, de calcanhar, quase fez uma “pintura”, mas Kobel fez grande defesa.

No momento em que o Borussia Dortmund tentava se encontrar em campo, o Atlético ampliou. Aos 31′, a defesa do time alemão “bateu cabeça” e a bola ficou com Griezmann. O francês só tocou para o meio da área, achando Lino sozinho. O brasileiro só tirou do goleiro Kobel.

Com mais posse de bola, o Borussia passou a assustar o Atlético de Madrid nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 42′, Maatsen, de primeira, experimentou de muito longe, e Oblak precisou fazer grande defesa para evitar o gol dos alemães.

Demorou muitos minutos para uma das equipes voltar a criar alguma coisa no ataque. Aos 74′, em cobrança de falta, a bola passou por todos os jogadores dentro da grande área, menos por Lino. De frente para o goleiro, o brasileiro tentou “matar” o jogo, mas Kobel mostrou coragem e fez a intervenção.

Após entrar no segundo tempo, Sébastien Haller colocou “fogo” no jogo nos minutos finais. Aos 81′, o atacante dominou dentro da área e, de frente para Oblak, Haller finalizou com perfeição, diminuindo o placar.

E o clube alemão ficou a centímetros do empate. Aos 85’, Gittens, que também entrou no segundo tempo, achou espaço e, de longe, finalizou com força ao gol de Oblak. O goleiro esloveno se esticou mas não alcançou, e ficou vendo a bola acertar o travessão.

E o dia não era do Borussia Dortmund. Literalmente no último lance da partida, aos 95’, em bola levantada na área, Brandt, sozinho, cabeceou para o gol, mas a bola acertou novamente o travessão de Oblak.

Fim de jogo: Atlético de Madrid 2 x 1 Borussia Dortmund

(Foto: AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *