Memphis Atlético de Madrid
Futebol La Liga

Atlético de Madrid joga mal, mas vence Rayo Vallecano com gol no final

Nesta quarta-feira (31), o Atlético de Madrid venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1 no Civitas Metropolitano em Madri. Apesar de um jogo ruim feito pela equipe da casa, eles conseguiram uma vitória imporante com um gol no final de Memphis Depay. Antes disso, Reinildo havia marcado para abrir o placar e Álvaro Garcia deixou tudo igual para os visitantes.

Poupando seus principais jogadores, os Colchoneros só conseguiram impulsionar seu desempenho após a entrada dos titulares, e a vitória  só foi assegurada nos acréscimos. Mesmo jogando mal, a equipe garantiu um triunfo importante, e o Atleti recuperou a terceira posição, ultrapassando o Barcelona, ambos com 47 pontos, mas à frente pelos critérios de desempate.

Para o Rayo, a derrota resultou na permanência na 13ª posição, com 24 pontos. A equipe ainda não conseguiu se encontrar na temporada após a saída do treinador Andoni Iraola, e está lutando após uma campanha muito boa no ano passado. Apesar de ter conseguido jogar bem e controlar a equipe da casa, a falta de efetividade foi um problema, e eles não conseguiram capitalizar no bom momento.

Atlético de Madrid sofre

A falta de aproximação e intensidade foi evidente no duelo contra o Rayo Vallecano, pois o técnico Diego Simeone optou por poupar algumas de suas peças-chave devido ao desgaste físico. Os desfalques contribuíram para um primeiro tempo de pouca inspiração, com gols apenas nos momentos finais. O Atléti enfrentou dificuldades para criar jogadas coletivas, acumulando tentativas individuais sem sucesso.

Nas iniciativas através da troca de passes, a falta de inspiração também prejudicou os donos da casa. Apesar de não pressionar intensamente, os comandados de Simeone encontraram na jogada aérea sua fonte de confiança. Aos 35 minutos, Rodrigo Riquelme cobrou uma falta na área, Reinildo brigou com a marcação e cabeceou para as redes. Apesar das reclamações por falta, o VAR confirmou o gol.

Após o gol, os Colchoneros, seguros na defesa, relaxaram e foram surpreendidos pelo Rayo Vallecano. Aos 44 minutos, Pep Chavarría criou pela esquerda, e a bola sobrou para Álvaro García emendar para o gol, empatando o placar.

Memphis salva em segundo tempo truncado

No segundo tempo, Simeone trouxe Nahuel Molina, fortalecendo o lado direito, mas o Rayo assumiu o controle, comandando o meio-campo e as ações ofensivas. Valentes e agressivos, os visitantes exploraram os erros do Atléti, assustando os comandados de Simeone. Diante da pressão, Simeone lançou Antoine Griezmann, Rodrigo De Paul e Samuel Lino, trazendo de volta o controle do jogo para os Colchoneros.

Apesar do controle, eles ainda sofriam bastante para conseguir marcar, até que, aos 45 minutos, Memphismarcou, mas o VAR anulou o gol por impedimento. O Atlético de Madrid persistiu na pressão e encontrou o gol da vitória nos acréscimos. Após cruzamento rasteiro de Griezmann, o atacante holandês se antecipou aos marcadores e desviou a bola suavemente para as redes, garantindo a vitória em uma partida emocionante.

FT: Atlético de Madrid 2-1 Rayo Vallecano

Análise do jogo

A partida foi, em maior parte, bem abaixo do esperado para as duas equipes. Apesar de conseguir ter a bola em boa parte do confronto, o Rayo Vallecano sofreu com a falta de efetividade e passes incisivos, sendo alvo fácil para alguns contra-ataques da equipe da casa. Mesmo assim, o Atleti precisou de um gol no final para vencer, principalmente pelo péssimo jogo feito por eles.

Os Colchoneros não conseguiram dominar o meio de campo como sempre fazem e tiveram problemas para pressionar uma problemática saída de bola do Rayo. Com jogos difíceis pela frente, é preciso entender o que está acontecendo para esses problemas não acontecerem. No final de semana, o Atleti tem um derby de Madri contra o Real Madrid, enquanto o Rayo volta para casa para enfrentar o Sevilla.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *