eduardo vargas fluminense atlético mineiro
Futebol Brasileirão

Com 2 de Vargas, Atlético Mineiro arranca empate com o Fluminense em Cariacica

Em um jogo movimentado, Fluminense e Atlético Mineiro duelaram pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (04), no estádio Kleber Andrade em Cariacica, no Espírito Santo.

Os cariocas saíram na frente, abrindo dois gols de vantagem através de Germán Cano e Renato Augusto. Na segunda etapa, os mineiros reagiram e empataram a peleja com dois gols do atacante Eduardo Vargas. Confira abaixo um resumo de como foi o jogo.

Primeiro Tempo

Menos de 5 minutos, e o Flu já abriu o placar. Em jogada excepcional de Marquinhos pela direita, ele levou até a linha de fundo, cruzando para quem vinha de trás. Coube a Germán Cano, com o gol vazio, ir lá e tirar o primeiro zero do placar. Depois de marcar, Cano caiu no chão machucado, pois Gustavo Scarpa acertou o joelho nas costas do camisa 14 das Laranjeiras no lance do tento.

Dez minutos depois, os mandantes tiveram outra chance com Jhon Arias, que finalizou com perigo de fora da área, e a bola passou raspando a trave. Coube a Paulinho criar a primeira chance do Galo. Aos 17, ele recebeu e saiu cara a cara com Fábio, tentou encobrir, mas desperdiçou a oportunidade.

Aos 21, mais uma investida do colombiano,  que mandou a pancada obrigando Everson a fazer uma belíssima defesa. Muitas chances do Fluzão passaram pelos pés dele, e ele criou outra no minuto 32: boa bola para ele, que limpou pra finalizar,  mas na hora H foi interceptado. Aos 40, Paulinho bateu de fora no canto esquerdo, e Fábio se esticou pra defender.

Oito minutos depois, um lance polêmico: Paulinho é acionado, finaliza, bola bate em Felipe Melo. Os atletas do Galo alegaram pênalti, mas nada foi marcado, e assim acabou o primeiro tempo.

Segundo Tempo

Com 5 minutos, mais uma chance do 10 do Galo: ele domina, limpa a marcação, chuta bem e o arqueiro tricolor espalma. Dez minutos depois, os cariocas ampliam: Everson repõe errado a bola, Alexsander rouba ela, e dá um passe primoroso para Renato Augusto somente deslocar o goleiro e fazer 2×0 no placar.

Ao 25, outra reclamação atleticana: Hulk recebe na esquerda, vai ao chão e alega penalidade máxima, mas o árbitro novamente não marca nada, a não ser impedimento na origem do lance.

A reação alvinegra só começa depois dos 25 minutos: aos 28, Igor Gomes lança, a bola cai nos pés de Eduardo Vargas, que domina e bate no canto direito de Fábio para descontar. Daí em diante, o Fluminense teve uma postura mais retraída, acuada, começou a errar passes e foi deixando o Atlético gostar do jogo.

Cinco minutos depois, o Galo empatou, com mais um gol do chileno. Na esquerda, Guilherme Arana cruza na medida, para Vargas só ter o trabalho de deslocar Fábio e igualar o marcador em Cariacica. Aos 37 do segundo tempo, a virada quase veio por intermédio de Paulinho. O camisa 10 puxou um contra-ataque veloz, soltou a bomba e o camisa 1 do Flu obrou um milagre pra defender.

No 50° minuto, a última chance foi atleticana, através de Otávio: ele soltou a bomba de fora da área, obrigando Fábio a espalmar e mandar para escanteio.

Final: Fluminense 2×2 Atlético Mineiro

Uma bela partida, com chances para ambos os lados. No primeiro tempo o Fluminense foi melhor, levando muito perigo a meta de Everson. Mas o Tricolor Carioca acabou dando munição para que o Atlético se recuperasse e conseguisse o empate, com dois gols de Vargas. Os cariocas permitiram que os mineiros gostassem do jogo, e os visitantes agradeceram o convite.

Agora, para ambos os lados, é virar a chave. O Fluminense vai ao Chile, enfrentar o Colo Colo pela Libertadores. O Atlético por sua vez, vai a Argentina, com um Gigante Arroyito de portões fechados visitar o Rosario Central, pela mesma competição continental.

(Foto: Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *