Joelho de Zaracho após entrada de Fagner em Atlético Mineiro e Corinthians
Futebol Brasileirão

Atlético Mineiro: Zaracho exibe joelho após entrada violenta de Fagner; jogadores e clube reclamam da arbitragem

O elenco do Atlético Mineiro expôs seu descontentamento diante da arbitragem de Yuri Elino Ferreira da Cruz, no duelo de estreia do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians na Neo Química Arena, realizado na tarde deste domingo. No primeiro tempo de jogo, Zaracho recebeu uma entrada considerada violenta do jogador Fagner, e que na visão atleticana, ficou barata por ter sido advertida apenas com um cartão amarelo para o lateral.

Além da falta cometida contra Zaracho considerada como “barata” pelo amarelo para Fagner, o Galo reclama também da expulsão de Battaglia, ocorrida após o jogador, já amarelado, cometer nova falta contra Yuri Alberto no final da primeira etapa, e deixar a equipe com um a menos em campo. Os jogadores do Atlético consideram que o critério adotado pela arbitragem da partida em Itaquera foi desleal e prejudicou o time no empate em 0 a 0. Ao todo, Yuri Elino deu amarelo para seis jogadores durante os 90 minutos de jogo em Itaquera, sendo 4 amarelos para o Atlético, e dois para o Corinthians.

Atlético Mineiro exibe joelho de Zaracho nas redes após o lance

Durante o intervalo de partida na Neo Química Arena, o Atlético Mineiro publicou em seu perfil oficial o estado do joelho de Zaracho após a entrada cometida pelo lateral corintiano Fagner, que depois do primeiro tempo de jogo, terminou substituído pelo técnico António Oliveira, visando evitar que o jogador fosse expulso. Já Zaracho, apesar de ter sentido bastante o lance, permaneceu em campo até o final, o ponta do Galo não abandonou a partida, e não foi trocado pelo técnico Gabriel Milito durante o empate atleticano em São Paulo.

Galo divulga nota sobre o jogo e anuncia reclamação formal da arbitragem à CBF

Após o empate diante do Corinthians na tarde deste domingo, o Atlético Mineiro também publicou em seu perfil no Instagram uma nota na qual anuncia que ingressará formalmente na CBF – Confederação Brasileira de Futebol, exigindo maior preparo para a arbitragem do “maior campeonato do país”.

Nota divulgada pelo Clube Atlético Mineiro: 

O maior campeonato do país não pode apresentar uma arbitragem como a que se viu em nosso jogo neste domingo. O Atlético exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente violentas.

O Clube informa que fará uma reclamação formal à CBF nesta semana. O futebol brasileiro precisa de mais respeito e preparo da sua arbitragem.

Apesar de envolvido no episódio, o Corinthians até o momento desta reportagem, não se manifestou diante das reclamações do Atlético sobre a atuação da arbitragem no empate em 0 a 0.

Foto: Assessoria/Clube Atlético Mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *