ATP Sinner
Tenis Jogos Outros Torneios

ATP: Confira os semifinalistas dos torneios de grama em Halle e em Queen’s

A temporada de ATP já chegou na grama, e agora contamos com a presença de dois torneios interessantes para serem acompanhados. As semifinais em Halle e em Queen’s chegaram, e agora, você poderá entender como está o caminhar dessas competições, que aquecem a vinda de Wimbledon:

Confira as semifinais de ATP em Halle:

Começando na competição que contou com Alexander Bublik sendo campeão na temporada passada, agora, temos Jannik Sinner, Hubert Hurkacz, Alexander Zverev e Zhizhen Zhang. A caminhada do italiano foi complicada, principalmente depois de pegar Jan-Lennard Struff nas quartas de final, porém, o número 1 do mundo foi capaz de derrotá-lo com um 2 a 1, em seguida de dois tiebreaks. As parciais foram de 6/2, 6/7 (1-7) e 7/6 (7-3).

A vida de Zverev não foi diferente, precisando virar para cima de Arthur Fils, após perder o primeiro set por 7/6 no tiebreak. O francês viu o alemão crescer de uma forma impressionante, conquistando as duas parciais seguintes por 3/6 e 4/6. Com Hurkacz já foi diferente, o polonês superou o norte-americano Marcos Giron por 2 a 0, pelas parciais de 7/5 e 6/4. Já Zhizhen Zhang superou Eubanks por 2 a 1, por 6/4, 4/6 e 7/5.

Confrontos:

Jannik Sinner x Zhizhen Zhang

Alexander Zverev x Hubert Hurkacz

Confira as semifinais de ATP em Queen’s:

Já em Queen’s, os tenistas de ATP presentes não são tão impactantes quanto o evento que acontece em Halle, porém, não dá para deixar de lado o impacto causado por eles. Lembrando que Carlos Alcaraz ficou pelo caminho ao se deparar com Jack Draper, o britânico esteve de frente com Tommy Paul nesta quarta de final e levou a pior diante do número 13 do mundo, segundo ranking ATP.

O norte-americano conseguiu vencer por 2 a 1 uma das sensações da grama até o momento, com as parciais de 6/3, 5/7 e 6/4. Outro cabeça de chave também estava atuando nesse mata-mata, Taylor Fritz, porém, o compatriota de Paul se despediu ao ser dominado por Jordan Thompson. O australiano venceu por 2 a 0 com as parciais de 6/4 e 6/3.

Em outro embate com estadunidense na parada, Sebastian Korda superou Rinky Hijikata num sofrido 2 a 1, que precisou da virada do norte-americano para continuar no torneio. As parciais foram de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/4. O outro jogo teve a presença do britânico Billy Harris, que não foi capaz de segurar Lorenzo Musetti. O italiano venceu com um solene 2 a 0 e cravou seu nome na vaga nas semis.

Confrontos:

Jordan Thompson x Lorenzo Musetti

Tommy Paul x Sebastian Korda

Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open