Alcaraz atropela Medvedev com um 2 a 0 na final de Indian Wells
Tenis Outros Torneios

ATP divulga novo ranking após Indian Wells com mudanças no top 10

Nesta segunda-feira (18), um novo ranking do tênis masculino foi divulgado pela ATP após a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, que teve o título de Carlos Alcaraz. Apesar da conquista, o espanhol viu a sua desvantagem para Novak Djokovic na primeira colocação aumentar, já que ele só podia defender os seus pontos de campeão do ano passado, enquanto Djoko ganhou mais 50 pontos após não participar em 2023.

Apesar de os dois primeiros colocados da ATP continuarem intactos, o top 10 passou por algumas mudanças. Eliminado na segunda rodada por Jiri Lehecka, Andrey Rublev perdeu a quinta colocação para Alexander Zverev, quadrifinalista do torneio. Além disso, Casper Ruud também ganhou uma posição, superando Hubert Hurkacz, que perdeu para Gael Monfils logo na primeira rodada.

O top 20 também passou por mudanças importantes, principalmente com os tenistas estadunidenses. Enquanto Tommy Paul, que chegou às semifinais em Indian Wells, teve uma ascensão de três posições, Frances Tiafoe deixou os 20 melhores do tênis masculino. Tiafoe, que vem em uma fase ruim na temporada, caiu na segunda rodada no Tennis Paradise e perdeu quatro colocações.

Alguns tenistas, por sua vez, tiveram uma excelente ascensão no ranking da ATP, como é o caso de Luca Nardi. O garoto italiano, que foi a maior surpresa de Indian Wells ao bater Novak Djokovic, subiu 27 posições para quebrar a marca do top 100, agora cocupando a 96ª posição. Jakub Mensik também teve uma boa subida, ficando na 70ª colocação após subir 11.

Os brasileiros no ranking

Apesar da boa campanha em Indian Wells, superando Karen Khachanov para chegar na terceira rodada, Thiago Seyboth Wild acabou caindo 11 posições por não conseguir defender os pontos do título de um de seus Challengers no ano passado. Mesmo assim, ele continua sendo o único brasileiro dentro do top 100, ocupando a 76ª posição na ATP. Ele disputa o quali do Masters 1000 de Miami para tentar retomar suas posições.

Thiago Monteiro, por sua vez, pulou quatro colocações, ficando na 110ª colocação, enquanto Felipe Meligeni Alves caiu duas e agora é o 134º. Maior promessa do Brasil, João Fonseca subiu uma posição, e agora é o 341º.

Confira como está o top 20 do ranking da ATP:

  1. Novak Djokovic
  2. Carlos Alcaraz
  3. Jannik Sinner
  4. Daniil Medvedev
  5. Alexander Zverev (+1)
  6. Andrey Rublev (-1)
  7. Holger Rune
  8. Casper Ruud (+1)
  9. Hubert Hurkacz (-1)
  10. Alex De Minaur
  11. Stefanos Tsitsipas
  12. Grigor Dimitrov (+1)
  13. Taylor Fritz (-1)
  14. Tommy Paul (+3)
  15. Ugo Humbert (-1)
  16. Karen Khachanov (-1)
  17. Ben Shelton (-1)
  18. Alexander Bublik (+2)
  19. Sebastian Baez
  20. Adrian Mannarino (+1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *