Thiago Wild bate de frente e até supera Taylor Frtiz
Tenis Jogos Outros Torneios

Wild vence Safiullin e garante vaga na segunda rodada do Masters 1000 de Madri

O brasileiro Thiago Seyboth Wild continua a impressionar na temporada de saibro, mantendo sua série de vitórias em estreias nos torneios de nível Masters 1000 desta temporada. Nesta quarta-feira (24), em sua estreia no Masters 1000 de Madri, Wild venceu o russo Roman Safiullin em sets diretos, com duplo 6/4, em uma partida que durou 1 hora e 24 minutos.

Esta é a terceira vez na atual temporada que Wild vence sua estreia em um torneio Masters 1000, repetindo os feitos em Indian Wells e Miami. Agora, ele avança para a segunda rodada do torneio madrilenho, onde enfrentará um adversário conhecido: o italiano Lorenzo Musetti.

Musetti, cabeça de chave número 28, enfrentou Wild na final do US Open Juvenil há seis anos, onde o brasileiro levou a melhor em uma batalha de três sets. O confronto na segunda rodada do Masters 1000 de Madri será o primeiro encontro entre os dois no circuito profissional.

Embora dois anos mais novo que Wild, Musetti tem um histórico mais extenso no profissionalismo, com dois títulos de ATP conquistados em 2022 (Nápoles e Hamburgo) e já foi classificado como número 15 do mundo. Atualmente ocupando a 63ª posição no ranking, Wild vem tendo uma temporada sólida, alcançando sua melhor marca e conquistando sua 22ª vitória em torneios ATP, incluindo um título em Santiago em 2020.

O Brasil ainda vive a expectativa de mais dois tenistas na chave principal masculina de Madri, com João Fonseca encarando o estadunidense Alex Michelsen, enquanto Thiago Monteiro medirá forças contra o sérvio Dusan Lajovic.

Wild vence em jogo consistente 

Na partida contra Safiullin, Wild demonstrou controle nos dois sets, mantendo a agressividade na medida certa. Após conseguir uma quebra logo no início da partida, Thiago não deu chances em seus games de serviço, não enfrentando nenhum break point para confirmar uma vitória tranquila na parcial e abrir o placar contra um apático russo.

Com um desempenho consistente no saque e na rede, o brasileiro conseguiu impor seu jogo e garantir a vitória sem ceder muitas oportunidades ao adversário também no segundo set. Logo no primeiro game de saque de Safiullin, Thiago voltou a quebrar, abrindo rapidamente uma boa vantagem. Pouco depois, o brasileiro batalhou para anotar mais um break e ficar com um confortável 4 a 0 na parcial.

Apesar dos esforços de Safiullin, que conseguiu devolver uma das quebras, Wild voltou a controlar as ações, não enfrentando mais break points e fechando uma de suas atuações mais consistentes da temporada.

FT: Thiago Seyboth Wild 2-0 Roman Safiullin (6/4; 6/4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *