Alcaraz Madrid
Tenis Notícias

Alcaraz revela melhora, mas não garante presença no Masters 1000 de Madrid

O espanhol Carlos Alcaraz ainda está se recuperando de uma lesão no braço direito, que acabou tirando ele do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona. Entretanto, o atual número 3 do mundo está em Madrid, tendo suas chances de marcar presença no torneio que inicia nesta semana.

Apesar de não afirmar que é ausência, Alcaraz também não confirma que estará presente neste Masters 1000.

“Estou melhor, animicamente estou muito bem. Quando desisti de Monte Carlo tentei fazer tudo para estar em Barcelona, que é um torneio muito bom para mim, mas não consegui. Me dou muito ficar de fora desse torneio. Estamos fazendo tudo o que for possível para recuperar, mas já dei como garantido que ia jogar Barcelona e não deu. Agora não quero dar nada como garantido”, disse em um evento na Plaza Mayor.

Ainda buscando encontrar seu ritmo novamente, Alcaraz prefere se manter confiante na possibilidade de atuar no torneio, na intenção de voltar a performar no alto nível do esporte. O seu começo desta vez tem sido mais lento que o de costume, abrindo espaço para que o seu corpo peça alguns descansos para o espanhol, que está louco para ficar no posto de melhor tenista do mundo.

“Atrevo-me a dizer que estamos em um bom caminho e se tudo continuar igual acho que vou jogar. Claro que seria bom ter mais um dia, preferia estrear no sábado, mas estas coisas são do sorteio, então tenho que lidar com o que acontece”, confessou.

Carlos Alcaraz é campeão de Indian Wells
Foto: Reprodução

 

Alcaraz e condição física

Os diversos problemas físicos de Carlos Alcaraz se dizem bastante sobre a grande carga de torneios que ele decide participar, precisando defender seus pontos para continuar no topo do ranking de ATP. Ele já teve esse problema no braço direito, mas no Rio Open, também machucou o seu tornozelo, sendo eliminado diante de Thiago Monteiro, colocando em cheque a sua questão física.

Foto: Divulgação/Mutua Madrid Open

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *