Djokovic Australian Open
Tenis Australian Open Notícias

Após o Australian Open, Djokovic se segura no topo do ranking da ATP; confira

Após o fim do Australian Open e o título conquistado pelo italiano Jannik Sinner, a ATP divulgou, nesta segunda-feira (29), um novo ranking do tênis masculino. Mesmo com a derrota na semifinal que o fez perder os pontos de campeão do ano passado, Novak Djokovic continua liderando o ranking, deixando Carlos Alcaraz na segunda colocação.

Sinner, mesmo com o título, não mudou a sua posição no ranking, já que o finalista foi Daniil Medvedev, o terceiro do ranking. O resultado, porém, deixou o italiano mais perto do top 3, e ele terá a oportunidade de se aproximar ainda mais nos próximos meses, principalmente pelos muitos pontos que Medvedev tem para defender, assim como a oportunidade de tirar Indian Wells de Alcaraz.

Finalista de 2023, Stefanos Tsitsipas foi surpreendido e derrotado por Taylor Fritz na quarta rodada do torneio, resultando em uma queda para a décima colocação do ranking. Quem se aproveitou disso foi o próprio Fritz, que retornou para o top 10, ficando na nona posição. Holger Rune e Hubert Hurkacz também ganharam uma posição cada com a queda do grego.

Algumas surpresas do Australian Open se aproveitaram da excelente campanha no primeiro Grand Slam do ano para subir bastante no ranking, como foi o caso do português Nuno Borges, que escalou 22 posições para ficar em 47º. Outro que também teve uma boa campanha foi o francês Arthur Cazaux, que subiu 39 colocações e agora é o 83º do ranking.

Único brasileiro dentro do top 100 do ranking, Thiago Seyboth Wild acabou eliminado na primeira rodada após um grande jogo contra Andrey Rublev, e isso fez com que o brasileiro caísse quatro posições no ranking, ficando na 81ª colocação.

(Foto: Divulgação/Australian Open)

Confira como ficou o top 20 do ranking da ATP após o Australian Open:

  1. Novak Djokovic
  2. Carlos Alcaraz
  3. Daniil Medvedev
  4. Jannik Sinner
  5. Andrey Rublev
  6. Alexander Zverev
  7. Holger Rune (+1)
  8. Hubert Hurkacz (+1)
  9. Taylor Fritz (+3)
  10. Stefanos Tsitsipas (-3)
  11. Alex De Minaur (-1)
  12. Casper Ruud (-1)
  13. Grigor Dimitrov
  14. Frances Tiafoe (+3)
  15. Tommy Paul (-1)
  16. Ben Shelton
  17. Adrian Mannarino (+2)
  18. Karen Khachanov (-3)
  19. Cameron Norrie (+3)
  20. Nicolás Jarry (=2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *