Avaí Série B
Futebol Série B

Avaí: Elenco se revolta e não concentra antes de jogo da Série B

Tudo indica que o Avaí seguirá vivendo dias complicados na disputa do Brasileirão Série B nestes primeiros jogos da temporada. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo “GE” neste sábado (11), o elenco do clube resolveu contrariar as orientações do novo técnico Gilmar Del Pozzo e tomou a decisão de não se concentrar.

A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na última sexta-feira por conta dos salários atrasados por parte da direção. Os jogadores do Avaí ficaram irritados com apenas parte dos pagamentos quitados, pois esperavam que a situação seria regularizada neste final de semana.

No entanto, cabe ressaltar que o Avaí também possui direitos de imagem também em atraso e isso foi o suficiente para despertar a revolta no elenco em geral, mas houve uma divisão importante na tomada de decisão.

Avaí não conseguiu reverter a situação

Segundo a reportagem, lideranças importantes do elenco (os jogadores mais veteranos como Poveda, Alan Costa e Igor Bohn) defenderam a manutenção da concentração, mas a maior parte dos jovens atletas do Avaí optaram pela revolta e cancelaram a concentração antes de um duelo importante.

O diretor executivo Eduardo Freeland (ex-Botafogo) tentou reverter a decisão ao abordar os impactos negativos quanto à decisão, mas não foi o suficiente para convencer os jogadores.

Mudanças na escalação titular

Gilmar Del Pozzo deve executar mudanças na equipe titular com as entradas de Marcos Vinícius e Gustavo Vilar, pois ambos treinaram como titulares durante a semana. Veja a seguir a provável escalação para a estreia do novo treinador.

Provável escalação: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Judson, Willian Maranhão, Pedro Castro e Giovanni; Pottker e Garcez.

O duelo entre Avaí e Coritiba, válido pela 4ª rodada do Brasileirão Série B, será disputado neste sábado, a partir das 21h pelo horário de Brasília, no Estádio da Ressacada.

Imagem: Leandro Boeira/Avaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *