everaldo bahia grêmio
Futebol Brasileirão

Everaldo marca golaço, Bahia vence Grêmio e dorme no G-4

No encerramento dos jogos do sábado (27) de 5ª rodada do Brasileirão, o Bahia controlou a partida desde o início. Mas a equipe anotou apenas um golzinho, que acabou sendo suficiente para derrotar o Grêmio no duelo de tricolores na Arena Fonte Nova.

O único gol da noite foi anotado ainda no 1º tempo em grande estilo por Everaldo, que cortou a marcação antes do arremate.

O triunfo faz o Bahia subir para a 4ª colocação com 7 pontos ganhos, ultrapassando o Imortal, que estaciona nos seis pontos e no 6º lugar. Os baianos agora esperam o complemento da rodada para saber se permanecerão no G-4.

Bahia pressiona e Everaldo decide

Embora a partida tenha começado com as equipes se estudando, o Bahia foi aos poucos assumindo as ações em campo. E logo na primeira oportunidade de real perigo, abriu o placar.

Aos 16, em boa jogada pela direita, Everton Ribeiro deu passe profundo para Everaldo na área. O atacante cortou Kanneman com a perna direita e arrematou de canhota no ângulo de Rafael, que nada pôde fazer. Um golaço que levantou a Arena.

O gol serviu para o Tricolor baiano se lançar de vez ao ataque e sufocar o Grêmio. Mostrando boa troca de passes, a equipe da casa quase ampliou aos 22, em outro passe de Everton Ribeiro para Cauly, que carimbou o travessão.

Acuado, o tricolor gaúcho só levou algum perigo ao gol aos 28, em cruzamento de Edenílson para Diego Costa, onde o atacante cabeceou para fácil defesa de Marcos Felipe.

Pouco antes do intervalo, o jogo caiu em intensidade. Ainda assim, o Bahia ditou o ritmo e limitava qualquer tentativa do adversário em chegar ao ataque. Na última chance, Gabriel Xavier quase fez o segundo em cabeceio que acabou passando por cima do travessão depois do escanteio.

Rafael salva Grêmio de levar mais em segundo tempo truncado

O cenário persistiu na etapa final. O Bahia, agora mais cadenciado, controlava a partida ao passo que o Grêmio até mostrava melhoras, mas sem estar de fato perto do empate.

O jogo passou a ficar mais disputado no meio-campo, algumas vezes até de forma ríspida, o que contribuiu para o 2º tempo mais morno.

Nos dez minutos finais, brilhou a estrela de Rafael. O goleiro gremista levou a melhor sobre Rafael Ratão, que surgiu cara a cara com ele e chutou de primeira para espalmada sensacional do arqueiro para a linha de fundo.

Dez minutos antes, aos 25, Rafael já havia parado Everaldo após contragolpe pela esquerda em outro chute de frente com o gol, cedendo também o escanteio.

Já no finalzinho, ainda sobrou tempo para Diego Costa, que havia deixado o jogo aos 28, ser expulso no banco de reservas por excesso de reclamação, com direito a protesto do técnico Renato Gaúcho ao abandonar o campo e se dirigir ao vestiário.

O Bahia, que nada tinha com isso, festejou os pontos da partida.

Final: Bahia 1×0 Grêmio

As duas equipes agora voltam as atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Buscando ampliar a boa fase, o Tricolor de Aço recebe o Criciúma na próxima terça-feira enquanto o Tricolor gaúcho visita o Operário em Ponta Grossa na mesma data tentando a reabilitação.

(Foto: Uendel Galter/Agência A Tarde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *