Bahia Vitória
Futebol Brasileirão

Vitória supera Bahia no agregado e conquista Campeonato Baiano

Em decisão disputada na Arena Fonte Nova neste domingo (7), o Vitória superou o Bahia e conquistou o Campeonato Baiano. A partida de volta terminou empatada por 1 a 1 mas com vitória no placar agregado para o Vitória por 4 a 3.

Bahia sofreu com expulsão durante primeiro tempo

As duas equipes alternaram lances de perigo durante o primeiro tempo e fizeram uma partida muito animada novamente com propostas ofensivas. A primeira grande chance de gol veio aos 13′ quando Matheusinho cobrou falta com efeito na segunda trave e Marcos Felipe fez boa defesa para evitar o gol do Vitória.

No entanto, na cobrança de escanteio, PK cruzou novamente na sobr e Alerrandro ficou com a bola na intermediária para testar Marcos Felipe. O goleiro desta vez deu rebote na área e Wagner Leonardo aproveitou para abrir o placar a favor do Vitória na Arena Fonte Nova.

O Bahia tentou responder de forma imediata com Everton Ribeiro recebendo passe de Arias pela direita puxando a jogada pelo meio, mas não levou perigo. Contudo, o ex-Flamengo precisou de mais cinco minutos apenas para buscar o empate e levantar o ânimo do torcedor no estádio.

Marcos Felipe saiu rápido após segurar escanteio do Vitória e fez ligação direta para Biel, que partiu pela esquerda e construiu jogada com Jean Lucas cruzando na área. Lucas Arcanjo espalmou e a boola sobrou para Everton Ribeiro chutar firme e acertar o ângulo graças à um contra-ataque sensacional.

Aos 25′, o Bahia chegou bem novamente com Everton Ribeiro e Thaciano, que cortou a defesa e arricou para boa defesa de Lucas Arcanjo, mas Cauly pegou a sobra e desta vez exigiu uma ótima defesa do goleiro do Vitória à queima-roupa. Na sequência, Dudu fez lindo corte no meio e passou por dois marcadores deixando para Osvaldo no 1v1 contra o goleiro, mas Rezende fez o corte e impediu a finalização.

Um dos momentos mais importantes da decisão ocorreu aos 32′, quando Rezende recebeu cartão vermelho direto após revisão do VAR em falta em cima de Osvaldo na meia-lua. Juba precisou entrar no lugar de Biel para preencher a lateral-esquerda, deixando o lado ofensivo comprometido com a missão de igualar o confronto.

Antes do intervalo, Matheusinho fez ótimo passe em profundidade para Rodrigo Andrade driblar o goleiro Marcos Felipe e marcar para o Vitória, mas a arbitragem detectou impedimento.

Vitória segurou empate para conquistar o título

Muitos acreditavam que o Vitória tentaria “matar” o confronto com a superioridade numérica no início do segundo tempo, mas o que aconteceu foi a transferência da posse de bola para o Bahia, baixando as linhas para esperar o adversário.

Aos 13, os visitantes tiveram uma grande chance descendo com tranquilidade para o ataque. Matheusinho recebeu pela direita e achou Castilho na marca penal, mas o chute saiu para fora. Na sequência, o Bahia saiu mal e a bola ficou com Alerrando dentro da área. Pressionado por Kanu, o atacante não pegou em cheio e mandou pelo lado esquerdo.

Enquanto o Bahia ocupava o campo ofensivo sem conseguir finalizar com perigo, o Vitória teve mais uma oportunidade de fechar o confronto aos 23′. Matheusinho acertou ótimo lançamento para Alerrando sair no 1v1 contra Marcos Felipe, mas o chute acabou parando na trave. Dez minutos depois, foi a vez de Willian Oliveira arriscar um voleio em bola perdida na área, raspando a trave esquerda.

Na reta final, o Bahia tentou lançar muitas bolas na área e a maiores chances de gol vieram nos acréscimos, mas não foram suficientes para conseguir vencer o goleiro Lucas Arcanjo, goleiro fundamental na conquista do Vitória.

Bahia 1-1 Vitória (AGG: 3-4)

Imagem: Divulgação / Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *