Xavi comandando o Barcelona
Futebol La Liga

Barcelona não descarta saída de Xavi após bastidor esquentar

O Barcelona já teve altos e baixos nesta temporada, mas desta vez, parece estar voltando a encontrar alguns problemas. Nesta sexta-feira (17), as questões sobre a permanência de Xavi Hernández no comando dos culés voltou a ser levantada, depois do treinador ter revelado as dificuldades financeiras presentes da equipe catalã.

Essa ponto acabou estremecendo a relação entre técnico e o presidente Joan Laporta, tendo suas chances do ex-volante ter uma possível demissão do Barcelona no final da campanha. A continuidade dele no comando já era colocada em dúvida pelo menos no decorrer da temporada, porém, resolveu voltar atrás e continuar a frente do clube onde fez tanta história.

Segundo as informações do Mundo Deportivo, parece que as falas de Xavi antes do embate diante do Almería no Campeonato Espanhol não caíram muito bem para Laporta. O presidente do Barça teria ficado bem irritado com o que foi dito pelo ex-jogador do Barcelona e, atual treinador da equipe:
“O culé, o torcedor do Barcelona, o torcedor deve compreender que a situação é muito difícil, sobretudo a nível econômico, para competir com os principais concorrentes, tanto o Real Madrid na Espanha como na Europa. Com isso, em comparação há 25 anos, quando o treinador chegava e dizia ‘quero este e este’ (reforço). Agora não é mais assim”, afirmou Xavi.

A equipe catalã tem tentado se recuperar financeiramente a algumas temporadas, onde até chegou a abrir mão de contratar jogadores diretamente com os clubes. Pelo simples fatos de ter que arcar com os valores de transferências, deu início a um movimento em que, os atletas visados com mais preferência são aqueles que não possuem vínculo com nenhuma instituição, chegando sem custos.

Pelas informações do The Athletic, o Barcelona tem um rombo de 130 milhões de euros nas contas, para depois começar a pensar no mercado de transferências. É esperado que aconteça a saída de algumas peças do elenco atual, na intenção de dar uma folga a mais nessa folha de gastos.

Xavi tranquilo sobre situação com Barcelona

Laporta não se apresentou contente sobre as falas de Xavi, antecedendo a partida do Barcelona, acreditando que, se o clube catalão tivesse perdido seu jogo diante do Almería, ele já não teria mais seu trabalho. Entretanto, os culés conseguiram a vitória por 2 a 0, continuando a vencer, mesmo sem chance alguma de título na competição nacional.

“Eles (Deco e Laporta) não me contaram nada. O relacionamento não muda. Tudo segue normalmente. Eu disse o que acho que é real. Lutamos por todos os títulos e tenho ambição e entusiasmo, mas a situação não é fácil. Isso não muda a nossa realidade. Tenho certeza absoluta de que serei o treinador na próxima temporada.”, revelou Xavi, do Barcelona.

Foto: Soccrates Images (2020 Soccrates Images B.V., Getty Images Europe)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *