Barcelona
Futebol La Liga

Barcelona – Xavi comenta sobre Vitor Roque: ‘Jogador em formação’

Uma das questões discutidas sobre o Barcelona de Xavi na atual temporada é a pouca utilização de Vitor Roque. O atacante brasileiro deixou o Athletico-PR no meio do ano e entrou em raros momentos desde então.

Em entrevista realizada nesta quarta-feira, 15, o treinador afirmou que Vitor Roque está atrás na concorrência dentro do atual elenco. Além disso, a sua chegada antecipada ao time teria sido para facilitar a sua adaptação ao futebol espanhol.

“Há um debate que, para mim, não faz sentido”, afirmou Xavi Hernández, treinador do Barcelona. “(Vitor Roque) é um jogador em formação. Tem jogadores que estão à frente dele e por isso joga menos, é como entendo. Passei a vida inteira com jogadores jovens.

“A intenção não era que Vitor viesse em dezembro e sim que ficasse lá (no Brasil) e seguisse crescendo. Foi aberta a opção com a lesão de Gavi. Para sua formação, acreditamos que era o melhor (trazer logo), e assim tínhamos a opção de incorporá-lo, para que visse como era o clube”, completou o técnico espanhol.

Polêmica com Vitor Roque

Recentemente, André Cury, empresário de Vitor Roque, defendeu seu cliente e ainda criticou a forma como o jogador é tratado no Barcelona. O agente chegou a afirmar que Xavi nem sequer conversa com o atacante.

Relacionado para a partida contra a Real Sociedad, Vitor Roque não deixou o banco de reservas pelo quinto jogo seguido. Em coletiva pós-jogo, Xavi disse que o brasileiro está machucado, explicando a sua ausência.

Vitor Roque, Barcelona (Foto: Pedro Salado/Getty Images)
Vitor Roque, Barcelona (Foto: Pedro Salado/Getty Images)

Vitor Roque e o Barcelona

Nesta semana, a imprensa espanhola afirmou que Vitor Roque será emprestado pelo Barcelona e não atuará no clube na próxima temporada. Deco, diretor do time da Catalunha, já teria tomado a decisão sobre o futuro do brasileiro.

Segundo rumores, o Porto está interessado em ter Vitor Roque, em negociação que pode envolver o meia Pepê, ex-Grêmio. A Inter de Milão também estaria interessada no atacante, assim como o Flamengo, como uma opção caso o jogador queira retornar ao Brasil.

(Foto: Mateo Villalba/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *