goretzka bayern
Bundesliga Futebol

Com show de Kane e Goretzka, Bayern goleia o Mainz por 8 a 1, mas ainda fica longe do líder Leverkusen

Na manhã deste sábado (9), o Bayern de Munique recebeu o Mainz 05 na Allianz Arena em duelo válido pela 25ª rodada da Bundesliga. Buscando manter a boa forma após a classificação para as quartas de final da Champions League, o time do contestado Thomas Tuchel não encontrou problemas para golear a equipe adversária, que se encontra na penúltima posição da tabela.

Análise e resumo da partida:

Apesar do Mainz se encontrar na situação que está por conta de ser o 2º pior ataque do campeonato alemão, a defesa da equipe visitante também entrou em campo com pouquíssima inspiração. Com todos seus defeitos na atual temporada, o Bayern não tomou conhecimento do adversário e jogou o confronto como se fosse um treino.

Com apenas 11 minutos de jogo, Harry Kane inaugurou o placar para os mandantes. Neuer fez uma linda ligação com Thomas Müller na direita, que lançou para Jamal Musiala receber no segundo poste da grande área. O alemão dominou, tirou do marcador e fez um cruzamento rasteiro para o centroavante inglês balançar as redes.

O Mainz buscava um jogo de transição rápida, mas com pouquíssimo poderio ofensivo para conseguir encaixar contra-ataques nos espaços deixados pelo time bávaro. Foi apenas uma questão dos mandantes terem cuidado com a posse de bola, que o time visitante tornou-se completamente inofensivo em campo.

O segundo gol do Bayern saiu apenas sete minutos depois. Em cobrança de falta rápida, que pegou a defesa do Mainz completamente desprevinida, Kimmich mandou a bola na área e Harry Kane subiu sozinho para cabecear. O goleiro Zentner fez a defesa, mas no rebote, Goretzka completou para o fundo do gol.

O Mainz ainda descontou com um belo gol de falta, cobrado por Nadiem Amiri – mas esta foram apenas uma das poucas chegadas do time visitante ao gol de Neuer. Na reta final do primeiro tempo, Tom Kraub conseguiu uma bela finalização de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão do arqueiro do Bayern.

A metade final da primeira etapa ficou marcada por um “quase” acidente entre Guilavogui e Sepp van der Berg, companheiros do Mainz. Em um lance rápido, Guilavogui perdeu o equilíbrio e “encontrou” com Berg, que vinha em velocidade na direção oposta. Por centímetros, a cabeça do zagueiro francês não pegou em cheio no joelho de seu companheiro. Mesmo assim, a pancada foi forte e Guilavogui precisou ser substituído.

Já nos acréscimos, ainda deu tempo de Harry Kane marcar seu segundo gol. Após um lançamento fantástico de Goretzka, o inglês apareceu sozinho na grande área, no limite da linha de impedimento, e tirou do goleiro para balançar as redes e determinar a tônica do confronto para o segundo tempo.

Da parte analítica, há pouco o que se dizer: um time jogou, outro não. O Mainz tentou se compactar, trazendo um meio-campista para fechar a linha de três defensores, mas as falhas de posicionamento e péssima marcação individual tornou a equipe de Bo Henriksen um verdadeiro desastre.

No segundo tempo, o passeio foi ainda maior. Com apenas dois minutos de bola rolando, Thomas Müller aproveitou uma jogada fantástica de Musiala na pequena área e empurrou para o gol após mais um cruzamento rasteiro da jovem joia bávara. Depois, foi a vez do camisa 42 marcar o seu gol após distribuir duas assistências na partida.

Harry Kane partiu em contra-ataque pela direita e fez um lançamento fantástico para Musiala na esquerda. O alemão dominou, levou para o meio tirando da marcação e chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro Zentner. Um belo gol que demonstrou o belo potencial da equipe de Tuchel em jogadas de transição.

Já o sexto gol foi uma verdadeira pintura. Goretzka fez um lançamento quase que da intermediária, encontrando Serge Gnabry na pequena área. O atacante deu um “giro 360º” no ar e acertou um lindo calcanhar para balançar as redes. O gol foi tão elástico que, para entender o que aconteceu, só assistindo em câmera lenta.

Na reta final do confronto, Harry Kane aproveitou o rebote de Zentner após uma linda defesa na cabeçada de De Ligt para marcar seu hat-trick. Inicialmente, o árbitro da partida anulou o gol por posição irregular de Kane, mas o VAR acabou validando o terceiro tento do camisa 9.

E finalizando o marcador, já nos acréscimos, Goretzka apareceu sozinho na pequena área para receber um belo cruzamento de Kimmich para marcar de cabeça seu segundo gol no confronto. Dois gols e duas assistências para o meia, três gols e uma assistência para Kane.

Resultado: Bayern de Munique 8 – 1 Mainz 05

Um verdadeiro atropelo dos bávaros. O Mainz não existiu em campo, jogando como se tivesse um jogador a menos. Com os três pontos, o time de Tuchel ainda se encontra longe do líder Leverkusen, há sete pontos de diferença (e a equipe de Xabi Alonso ainda joga na rodada). Por outro lado, o Mainz se afunda cada vez mais na tabela da Bundesliga, ficando ainda mais distante do Köln, 16º colocado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *