Bayer Leverkusen
Futebol Bundesliga

No último lance, Bayer Leverkusen mantém invencibilidade ao empatar com o Borussia Dortmund

Neste domingo, 21, em mais uma rodada da Bundesliga, o campeão Bayer Leverkusen enfrentou o Borussia Dortmund. A invencibilidade de Xabi Alonso e seus comandados foi ameaçada, mas os “Deuses do Futebol” estão a favor do Bayer.

Análise

Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen se enfrentaram em um confronto que aconteceu logo depois de grandes feitos de ambos os times. O Borussia confirmou sua classificação para a próxima fase da Champions League ao bater o Atlético de Madrid, enquanto o Bayer garantiu o título da Bundesliga após mais de 100 anos sem conquistar o troféu, e de forma invicta – até aqui.

O time de Xabi Alonso entrou em campo bem modificado, com nomes como Florian Wirtz, Patrik Schick e Victor Boniface no banco de reservas. Já o Borussia estava completo.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Bayer Leverkusen, com a equipe assumindo logo cedo a posse de bola. Mas isso não fez com que a equipe achasse os espaços no ataque; o mesmo aconteceu com o Borussia, porém sem o quesito posse de bola.

A pegada se manteve durante cerca de 30 minutos, e foi nesse momento em que as equipes se soltaram mais em campo. Porém, o jogo só pegou “fogo” no segundo tempo.

Tudo começou com o primeiro gol da partida, com Füllkrug sendo decisivo novamente. E após confusão entre os jogadores dos dois times, o Bayer estava conhecendo a sua primeira derrota na temporada, até que os “Deuses do Futebol” interviram.

Não é de hoje que o Bayer Leverkusen precisou mostrar toda a sua “magia” ao arrancar um empate nos minutos finais. E contra o Borussia Dortmund não foi diferente. O herói do gol foi Stanišić, que marcou praticamente no último lance do duelo.

Frimpong, Bayer Leverkusen, e Schlotterbeck, do Borussia Dortmund (Foto: Federico Gambarini/dpa)
Frimpong, Bayer Leverkusen, e Schlotterbeck, do Borussia Dortmund (Foto: Federico Gambarini/dpa)

O jogo

A primeira grande oportunidade de gol da partida aconteceu somente aos 34’. Grimaldo dominou fora da grande área e, de lá mesmo, finalizou com estilo. A bola passou a centímetros do gol de Kobel.

O camisa 20 voltou a assustar minutos depois. Aos 38’, Grimaldo assumiu a responsabilidade e cobrou uma falta próximo a grande área do Borussia Dortmund. Com muito capricho, o espanhol foi para a bola e quase fez uma “pintura”.

O jogo melhorou muito nos minutos finais do primeiro tempo, e o Borussia ficou muito próximo de abrir o placar. Já dentro da grande área, aos 41’, Sabitzer chutou com força, mas parou em Hrádecký, que fez uma defesa incrível.

Já no segundo tempo, após minutos de mais equilíbrio, o Bayer Leverkusen ficou a centímetros do primeiro gol. Xhaka fez grande lançamento, e Hoffman tocou para o meio da área. De frente para o gol, Tella não conseguiu finalizar com força, e Kobel pode salvar em cima da linha.

E no momento em que a partida estava se aproximando do seu fim, com ambos os times gostando da ideia do empate, Füllkrug levou o Signal Iduna Park abaixo. Aos 81’, em bola levantada, o atacante mandou uma verdadeira “bomba” em direção ao gol de Hrádecký, já próximo a pequena área. O goleiro do Bayer não teve o que fazer, e a bola entrou.

Nos minutos finais, o duelo entre Frimpong e Schlotterbeck, grande destaque do jogo, terminou de um jeito bem ruim. Após entrada do defensor, o atacante pediu falta, mas o árbitro não marcou – algo que aconteceu muito na partida. Com raiva, Frimpong partiu para cima de Schlotterbeck e uma confusão generalizada começou. O empurra-empurra resultou em expulsão de Boniface, mas o VAR interviu e os jogadores só receberam amarelos.

Nos acréscimos, Grimaldo teve outra chance para marcar. Em cobrança de falta, o camisa 20 experimentou de muito longe e assustou a torcida do Borussia Dortmund. Logo na sequência, no último lance da partida, o Bayer chegou ao empate. Em cobrança de escanteio, Stanisic se antecipou ao defensor e cabeceou para o gol.

Fim de jogo: Borussia Dortmund 1 x 1 Bayer Leverkusen

(Foto: RP Online)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *