Inglaterra
Futebol

Bellingham salva a Inglaterra contra a Bélgica

Logo após enfrentar o Brasil, a Inglaterra voltou a campo nesta terça-feira, 26, para enfrentar a Bélgica no Wembley. O jogo marca os últimos compromissos das seleções europeias antes do início da Eurocopa, em junho.

Análise

O confronto entre Inglaterra e Bélgica foi mais divertido do que o esperado. Por se tratar de um amistoso, a expectativa era que as duas equipes entrassem sem vontade em campo, o que não aconteceu em momento algum. Do início ao fim ambas as seleções buscaram o resultado.

Logo no início, uma péssima notícia para os torcedores do Manchester City. John Stones sentiu nos primeiros minutos do jogo e precisou deixar o campo. Depois da substituição, a partida “pegou no tranco”.

A partir daí tivemos dois gols em menos de 20 minutos. O primeiro surgiu de uma grande falha de Pickford, que, assim como a defesa da Inglaterra como um todo, estava procurando formas de se aventurar na partida. O segundo foi marcado de pênalti, mas os erros individuais não pararam por aí.

Além da “ajudada” de Pickford, a Inglaterra quase entregou diversas vezes – não só no primeiro tempo, mas nos 90 minutos. E Dunk acabou “dando” mais um gol para a Bélgica ainda na primeira etapa.

O jogo teve ritmo acelerado no primeiro tempo, e a pegada se manteve após o intervalo. A Inglaterra se lançou ao ataque e protagonizou um verdadeiro “bombardeio” ofensivo. Foi nesse momento que Matz Sels, goleiro da Bélgica, chamou a atenção. Jogador do Nottingham Forest, o camisa 13 foi o grande responsável pela Inglaterra não conseguir empatar o placar ou até mesmo virar.

Outro destaque que vale ser mencionado é Youri Tielemans. O meio-campista do Aston Villa marcou os dois gols da Bélgica na partida, com menção honrosa ao passe de três dedos feito por Romelu Lukaku para o seu segundo gol. Mas o grande nome do jogo foi Jude Bellingham. O jogador do Real Madrid “salvou” a Inglaterra no último lance da partida.

Youri Tielemans, durante a partida contra a Inglaterra (Foto: Daily Mail)
Youri Tielemans, durante a partida contra a Inglaterra (Foto: Daily Mail)

O jogo

Após minutos de muito equilíbrio entre as duas seleções, o momento que pesou a favor da Bélgica foi um erro grotesco de Pickford. Aos 10’, o goleiro do Everton tentou sair tocando, mas acabou entregando a bola para Tielemans. Pickford voltou correndo para o gol, porém o meio-campista do Aston Villa finalizou no contrapé do camisa 1, que não teve o que fazer.

A vantagem da Bélgica não demorou nem cinco minutos. Após passe de Bellingham, Toney invadiu a área e ficou frente a frente com o goleiro Sels. Mas antes que o atacante tivesse a chance de chutar, o camisa 17 acabou sendo derrubado. Pênalti. O próprio jogador do Brentford foi para a cobrança e empatou o jogo.

Logo na sequência, a Bélgica respondeu com muito perigo. Doku, na ponta, fez jogada individual, invadiu a grande área e chutou com força, exigindo grande defesa de Pickford.

A Inglaterra chegou a marcar o segundo gol, antes do VAR anular o lance corretamente. Aos 25’, em cobrança de escanteio, Dunk, na segunda trave, cabeceou para o meio, e Bowen, sozinho, completou para o gol. No entanto, o jogador do West Ham estava impedido.

Aos 32’, foi a vez da Bélgica errar feio na saída de bola. O goleiro Sels tentou sair jogando, e Onana perdeu a bola. Então, Bellingham, já próximo a pequena área, teve a chance de virar o placar para a Inglaterra. Porém, o jogador do Real Madrid isolou.

A resposta foi imediata. Em lançamento longo, Lukaku contou com o erro de Dunk, que tentou cortar, mas ficou no chão. O atacante da Roma, de três dedos, cruzou com perfeição, e Tielemans, de “peixinho”, completou para o gol, marcando o seu segundo no primeiro tempo.

Já nos acréscimos, Sels precisou trabalhar duas vezes. Na primeira, em jogada trabalhada, Bellingham dominou na grande área e chutou, mas o goleiro belga não teve dificuldades. Logo depois foi a vez de Bowen, que também parou em Sels.

A primeira oportunidade do segundo tempo foi da Inglaterra, que voltou bem do intervalo. Toney recebeu na grande área e finalizou rápido, mas Sels evitou o que seria o gol de empate.

A Inglaterra seguiu pressionando no ataque, e em jogada trabalhada, aos 61’, Bowen teve a chance de finalizar, mas Sels, o grande destaque da partida até aqui, fez nova grande defesa. E minutos depois, em chute “queima-roupa” de Mainoo, o goleiro da Bélgica voltou a se destacar, evitando outra chance clara.

E os donos da casa não pararam. Aos 78’, após jogada individual de Bowen – passou por três defensores -, Foden recebeu na ponta e finalizou rasteiro, com muito perigo. Já nos últimos minutos de partida, Lukebakio teve a oportunidade de “matar” o jogo. Doku fez jogada individual e serviu ao atacante do Sevilla, que isolou de frente para Pickford.

Então, quem não faz, leva. No último momento do jogo, literalmente, a bola sobrou para Bellingham. O meio-campista do Real Madrid não desperdiçou e fez o gol de empate.

Fim de jogo: Inglaterra 2 x 2 Bélgica

(Foto: JBZ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *