Bia Haddad Roland Garros
Tenis Roland Garros

Bia Haddad leva “pneu” e é eliminada em Estrasburgo nas quartas de final

A brasileira Bia Haddad teve um jogo para esquecer nesta quinta-feira (23), ao ser derrotada por 2 a 0 pela russa Liudmila Samsonova (19ª da WTA). Com direito à pneu da europeia, a paulista não foi capaz de dar a volta por cima diante das parciais de 6/3 e 6/0, em 1h30 de partida. Por conta da derrota, Beatriz Haddad Maia se desde do WTA de Estrasburgo nas quartas de final.

Sem veraneios, Samsonova já impôs seu ritmo e domínio no primeiro set com um 2 a 0 em cima de Bia. Sendo quebrada tão cedo no embate, a brasileira simplesmente não conseguiu encontrar meios de se recuperar. Ao ser completamente administrada pela russa da parcial inicial, viu o confronto ir por água abaixo num 6 a 3, em 52 minutos sem reclamações ou reações.

No set seguinte, o que já estava difícil e pesado para Bia, tornou-se dez vezes pior. Com três quebras de serviço, sem massagem para a brasileira, foi o cartão de visitas de Samsonova. A russa se apresentou preparadíssima para enfrentar a paulista, colocando-a numa das maiores situações de desconforto presentes em sua carreira.

Um notório 6 a 0 foi o destino da 14ª melhor tenista do mundo, tendo de se despedir da cidade francesa em 38 minutos de segunda parcial. Agora, Bia Haddad terá mais tempo para pensar e se preparar para o Roland Garros, importantíssimo Grand Slam, onde foi capaz de brilhar bastante e chamar a atenção do mundo inteiro.

Próximo desafio de Bia

A vida de Bia Haddad no Roland Garros não será nada fácil, principalmente depois da forma como foi eliminada neste último torneio. Continuando no saibro, a brasileira fez semifinal desse último Grand Slam, onde pelo caminho chegou a derrota Ons Jabeur num jogo esplendoroso de sua parte. Entretanto, agora terá de se recuperar, porque tem muitos pontos para serem defendidos nesta competição em Paris.

Foto: Divulgação/WTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *