Bia Haddad Wimbledon
Tenis Jogos Wimbledon

Bia Haddad faz jogo consistente, vence e avança em Wimbledon

Beatriz Haddad Maia teve uma estreia positiva em Wimbledon nesta quarta-feira. Bia superou a polonesa Magdalena Frech com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h50 de partida, avançando para a segunda rodada do torneio.

O início da partida foi adiado por mais de duas horas devido à chuva, mas isso não impediu Bia de mostrar sua agressividade em quadra. Apesar de enfrentar alguns problemas com o saque, a brasileria manteve o controle do jogo e garantiu a vitória. Na próxima rodada, Bia enfrentará a colombiana Camila Osorio, que derrotou a norte-americana Lauren Davis por 6/3 e 6/1 em 72 minutos. Este será o segundo confronto entre a brasileira e Osorio no circuito, com a brasileira vencendo o primeiro encontro nas oitavas de final em Roma no ano passado.

Em sua quinta participação no All England Club, a número 1 do Brasil e atual 20 do mundo busca superar sua melhor campanha no torneio, que foi no ano passado, quando alcançou as oitavas de final, mas teve que abandonar devido a uma lesão na lombar.

Bia terminou o jogo com mais bolas vencedoras (26 a 21) e o mesmo número de erros não forçados (19) em comparação com Frech. Seu desempenho junto à rede também foi superior, vencendo 74% dos pontos contra 67% da polonesa. No saque, a brasileira levou vantagem com um aproveitamento de 65% contra 57% da adversária.

Bia Haddad domina e vence

No jogo contra Frech, Bia enfrentou momentos de instabilidade no saque, mas mostrou força com quatro aces e três duplas faltas. A brasileira foi quebrada apenas uma vez, quando sacava para fechar o primeiro set, e enfrentou um momento crítico no segundo set ao encarar um 0-40 que poderia ter dado vantagem à adversária. No entanto, ela conseguiu salvar-se e manter o controle da partida. Um ponto positivo foi o aproveitamento próximo entre o primeiro saque (68%) e o segundo (60%).

A partida começou equilibrada, com Bia tendo uma leve vantagem. Ela conseguiu o primeiro break-point no terceiro game e obteve a primeira quebra no sétimo game. Embora tenha sido ameaçada logo em seguida, a brasileira salvou-se e sacou para fechar o set em 5/4. Após perder a vantagem e ver a rival empatar, ela não se abalou e venceu o saque de Frech na sequência, fechando a parcial na segunda oportunidade.

No segundo set, Bia oscilou um pouco mais no saque, mas conseguiu escapar das adversidades. Ela salvou dois break-points no segundo game e mais três no sexto, saindo de um perigoso 0-40. Embalada, a brasileria obteve uma quebra na sequência e, posteriormente, quebrou novamente no nono e último game para garantir a vitória.

FT: Beatriz Haddad Maia 2-0 Magdalena Frech (7-5; 6-3)