Bia é derrotada em Indian Wells
Tenis Jogos Outros Torneios

Bia Haddad começa bem, mas perde de virada para Pavlyuchenkova e diz adeus à Indian Wells

A tenista Bia Haddad teve que se despedir do WTA 1000 de Indian Wells mais cedo do que todos desejavam, após ter sido derrotada de virada para Anastasia Pavlyuchenkova. O confronto ocorreu na madrugada desta segunda (11), onde a brasileiro número 13 do mundo começou bem o confronto, mas perdeu os dois últimos sets para a atual número 24 do ranking do WTA. As parciais foram de 2-6, 6-4 e 6-3, com direito a quase três horas de duração

A derrota de Bia Haddad acabou estendo uma relação de maternidade diante de Paylyuchnkova, pelo simples fato delas terem se encontrado em três oportunidades, sendo todas elas, melhores para a russa que conseguiu sair vencedora. Antes de se confrontarem em Indian Wells, a europeia foi superior a brasileira em Hong Kong, em 2023, e em Adelaide, em 2024.

O confronto entre elas no torneio norte-americano começou de forma bem interessante para a paulista, com muita dominância por parte de Bia Haddad no embate. Conseguindo quebrar a russa, abriu um 2/0 com certa tranquilidade, onde Paylyuchnkova tentou forçar uma reação sobre a sul-americana, mas teve sua tentativa sendo falha e vendo Bia abrir um 4/2.

Quebrando a russa e confirmando seus saques, Bia Haddad levou o primeiro set para casa de forma bem interessante, colocando expectativa no seu trabalho em Indian Wells, indiciando sobre uma possível vitória da brasileira. Entretanto, a russa resolveu gastar um pouco da bola que tinha, porque não é atoa que está entre as 30 melhores tenistas do mundo, não é para qualquer uma.

Na segunda parcial. Paylyuchnkova até demorou para engatar, dando início ao set seguinte se vendo com desvantagem no embate, porém, se transformando da água para o vinho, colocou um 3/1 na cabeça de Bia. A nossa brasileirinha chegou junto e deixou tudo igual num 3/3, a questão é que, a russa estava cheia de si, fechando a parcial com um 6/3, mostrando uma reação explosiva no confronto.

No set decisivo, Bia conseguiu tomar a frente, apesar de ele ter sido bem equilibrado, o problema foi quando chegou no 3/2. Parece que essa foi a pontuação necessária para Paylyuchnkova ativar o modo surreal, emendando quatro games seguidos, na presença de duas quebras de serviço e fechando o confronto num 6/3 em cima da nossa brasileira no Masters 1000.

O confronto foi encerrado com a vitória da russa diante de Bia com 2h40 de duração.

Final de jogo: Bia Haddad 1 x 2 Anastasia Paylyuchnkova (6-2, 4-6 e 3-6)

Bia continua em Indian Wells na chave de duplas
Reprodução/X

Próximos passos de Bia

Sem dizer adeus de forma completa para Indian Wells, Bia Haddad continua nos Estados Unidos para atuar na chave de duplas ao lado de Taylor Townsend, a dupla americana estará enfrentando as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya. O confronto está marcado para esta segunda-feira (11), às 19h10 (horário de Brasília).

Foto (capa): Jimmie48/WTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *