Blake Griffin Clippers
Basquete NBA Notícias

Blake Griffin anuncia aposentadoria da NBA após 14 temporadas

O ala-pivô Blake Griffin se despediu do esporte onde trabalhou por 14 temporadas. Nesta terça-feira (16), o norte-americano que estava sem time, resolveu colocar um ponto final em sua carreira na NBA, no auge dos seus 35 anos. Ele fez questão de divulgar essa informação em suas redes sociais, colocando fim nos diversos rumores de retornar as quadras.

A forma como que Blake foi à público, contou com a presença de uma “carta” num tom com mais humor, onde ele agradeceu pelo carinho de seus fãs e pelos bons momentos que foi capaz de viver com as diversas franquias pelas que passou. Ele até citou os seus “haters”,

“Sou igualmente agradecido pelos momentos não tão bons: as derrotas, as lesões, as muitas cirurgias, as lições, os corações quebrados e isso não seria uma carta de despedida sem o reconhecimento pelos ‘haters’ [também]”, disse Blake Griffin.

Depois de ter atuado na temporada 2022/23 pelo Boston Celtics, conseguiu atuar por 41 jogos, tendo médias de 4,1 pontos, 3,8 rebotes e 1,5 assistência em 13,9 minutos. Mesmo com seu histórico nada agradável por conta das sucessivas lesões sofridas por ele nesta altura da carreira, o ex-ala pivô conseguiu ser importante para os celtas, com seus minutos na segunda rotação de Joe Mazzula.

Blake Griffin
Foto: AP Photo/Rick Scuteri)

 

Carreira de Blake Griffin

A carreira de Blake Griffin pode não ter sido coroada com um título da NBA, mas é possível dizer que ele foi uma peça marcante da história da competição. Após ter sido selecionado como a primeira escolha do Draft de 2009 pelo Los Angeles Clippers, atuando por oito temporadas na franquia, mas tendo de ficar fora dos confrontos de 2009/10, pela sua séria lesão no joelho.

Com a sua temporada de calouro acontecendo em 2010/11, ele teve médias de 22,5 pontos e 12,1 rebotes, faturando o prêmio de Calouro do Ano. Na sua longa passagem na NBA, Blake Griffin foi selecionado em seis oportunidade para o All-Star Game e ainda foi campeão do Torneio de Enterradas de 2011.

(Foto: Doug Pensinger/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *