Internacional x Atlético-GO
Futebol Brasileirão

Borré marca, mas Internacional empata com o Atlético-GO em casa

Neste domingo (28), Internacional e Atlético-GO se enfrentaram no Beira-Rio, em Porto Alegre, e saíram com o empate por 1 a 1 em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Apesar de ter criado algumas oportunidades, o Inter não conseguiu furar o bom bloqueio montado pelos goianos, empatando em casa. Rafael Borré marcou para o Colorado, enquanto Derek fez para o Dragão.

Após a derrota fora de casa na última rodada contra o Athletico, o Internacional sofreu com mais um tropeço em um campeonato promissor, onde eles iniciaram vencendo Bahia e Palmeiras. Muito disso passa pela falta de efetividade da equipe, que conseguiu mais de 70% da posse de bola e não marcou mais de um gol. A equipe agora ocupa a sexta posição no Brasileirão, com sete pontos.

Como já é de praxe para qualquer time que tenha Jair Ventura como treinador, o Atlético-GO se preocupou mais em se defender do que em atacar. Mesmo assim, a equipe garantiu o seu primeiro ponto no Brasileirão deste ano, já que havia perdido nas primeiras três rodadas. Esse pontinho tira o Dragão da lanterna, mas eles ainda ocupam a 19ª posição no campeonato.

Primeiro tempo morno 

O primeiro tepo deu a tônica do que seria toda a partida, com o Internacional tendo mais posse de bola, mas sem conseguir ser tão efetivo. Maurício era o principal expoente ofensivo da equipe, e era dos pés dele que saíam as principais chances de gol, mas que não levavam muito perigo ao gol defendido por Ronaldo.

A melhor chance veio quando, após cruzamento para a área de Fabrício Bustos, a bola quase sobrou para a finalização de Renê na entrada da pequena área, mas o lateral esquerdo não conseguiu finalizar. Sem muitas emoções, a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

Atlético-GO sai na frente, mas Internacional consegue reação

Borré Internacional
(Foto: Twitter Internacional)

O começo do segundo tempo trouxe um Internacional diferente, adiantando ainda mais as linhas para tentar forçar erros do Atlético-GO. No entanto, isso cedeu alguns espaços lá atrás, e foi por meio deles que os goianos chegaram ao primeiro gol. Após lançamento longo, a bola foi desviada e sobrou para Derek, que driblou o zagueiro e tocou com categoria por cima de Sergio Rochet, abrindo o placar.

Apesar do baque de ter sofrido o gol, o Internacional não se deixou abater, indo para o ataque e rapidamente fazendo o gol de empate. Após jogada pela esquerda de Wesley, o ponta fez ótimo cruzamento oara Borré, que cabcecou livre e deixou tudo igual. O gol deu uma animada nos Colorados, e eles foram para cima, mas tinham problemas no último passe.

A equipe teve várias oportunidades, mas sem levar tanto perigo. Wesley, novamente, recebeu pela esquerda e tentou mandar par o meio, mas a bola desviou e ficou nas mãos de Ronaldo. No entanto, depois disso, as chances claras começaram a aparecer, como quando Borré recebeu sem goleiro na équena área e chutou, mas a zaga acabou afastando.

Wesley era o que mais tentava pelo lado do Internacional, buscando cortar para o meio e chutar. Foi assim que, nos acréscimos, ele tentou uma finalização da entrada da área e chutou para longe, encerrando um empate complicado para a sua equipe.

FT: Internacional 1-1 Atlético-GO

Análise final

A partida teve a posse de bola dominada pelo Inter, que repetiu os seus problemas para criar chances de gol e não conseguiu furar o bloqueio do Dragão. O Atlético, por sua vez, esteve na sua durante todo o confronto, mas boas atuações da dupla de zaga foram importantes para não deixar o Internacional criar.

Na próxima rodada, o Internacional joga contra o Cruzeiro fora de casa, mas, antes disso, terá que disputar a terceira fase da Copa do Brasil contra o Juventude. O Atlético-GO enfrenta o Brusque pela Copa do Brasil antes de pegar o Juventude fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *