Cuiabano Botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo acerta a contratação de Cuiabano, do Grêmio

O Botafogo acertou a sua última contratação da janela pós-Estaduais na noite desta sexta-feira (19), o último dia para acordos. A equipe fechou com o lateral esquerdo Cuiabano, promessa da base do Grêmio, segundo informações do portal Extra e da UOL.

Cuiabano, de apenas 21 anos, teria contrato com o Grêmio até o final de 2024, e a equipe gaúcha já havia demonstrado interesse em uma renovação. No entanto, após receber a proposta do Botafogo, o jogador se viu atraído pelo projeto, acertando um acordo às pressas até a temporada 2027, principalmente para conseguir ser inscrito no Brasileirão pelo Glorioso.

No Grêmio, Cuiabano ganhou oportunidades aos poucos na temporada passada, e começou esse ano como um dos pilares da defesa da equipe, sendo titular nas primeiras duas rodadas do Brasileirão. O jogador já havia atraído interesse de outras equipes desde a temporada passada, mas o tricolor gaúcho gostaria de mantê-lo por conta da falta de opções na posição.

O Botafogo, por sua vez, estava buscando reforços para as duas laterais, e Cuiabano se encaixa bem no esquema de Artur Jorge, que gosta de laterais mais ofensivos. O jogador de 21 anos chega para disputar posição com Marçal e Hugo, jogadores que foram muito criticados pela torcida neste início de ano. A equipe conquistou a sua primeira vitória no BR-24 contra o Atlético-GO no meio de semana, e tenta se recuperar na Libertadores após sofrer duas derrotas nos primeiros dois jogos.

A janela do Botafogo

Após a frustração no Brasileirão do ano passado, o Botafogo foi muito ativo na janela de transferências. Apenas no setor defensivo, Cuiabano foi o quinto reforço, já que eles também acertaram com Pablo, Alexander Barboza, Damián Suárez e Lucas Halter. Além deles, o Fogão contratou Jefferson Savarino, Jeffinho, Luiz Henrique, Gregore e o goleiro John, mas perdeu Lucas Perri e Adryelson, que foram para o Lyon.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *