Botafogo Fábio Matias
Futebol Libertadores

Botafogo: Fábio Matias aponta “dia péssimo” em derrota na Libertadores

Nesta quarta-feira (3), o Botafogo estreou da pior forma possível na fase de grupos da Conmebol Libertadores com derrota no Estádio Nilton Santos. O alvinegro carioca teve um péssimo desempenho na etapa inicial e acabou sofrendo três gols do Junior Barranquilla.

Em entrevista coletiva concedida pelo auxiliar Fábio Matías, o maior problema consistiu na falta de intensidade durante a etapa inicial, mesmo com a presença de mais de 40 mil torcedores, no maior público da temporada para o Botafogo em 2024 até aqui. A despedida do auxiliar acabou sendo a primeira derrota no comando do alvinegro após oito vitórias e um empate.

Aspas de Fábio Matías, técnico do Botafogo

“Dentro do processo diário nosso estava tudo controlado. Os atletas também interpretam e entendem isso da melhor forma. Até o presente momento, as escolhas, todas as determinações, tudo que foi ajustado em relação à equipe, em relação à ideia e modelo, parte da minha liderança. Então, se aconteceu hoje a derrota, a possibilidade maior é de quem está frente do comando no momento, que é minha. Então, não vejo essas relações externas prejudicando a questão do trabalho. Foi um dia ruim, foi um dia péssimo.”

“Concordo que a intensidade e a agressividade que a gente vinha executando nos jogos anteriores não tivemos hoje. Contra o Red Bull a gente competiu muito, inclusive com o jogador a menos. Temos mais cinco jogos para fazer. Então, a gente perdeu esse primeiro, a gente tem a condição total de reverter. Todos estão mobilizados para poder trabalhar e para poder dar uma resposta para o torcedor, porque o torcedor quer essa resposta dentro da Libertadores, e na semana que vem também se inicia o Campeonato Brasileiro.”

Sob nova direção

Nesta quinta-feira, o novo técnico Artur Jorge assumirá o comando do alvinegro carioca e comandará os primeiros treinamentos com todo o elenco do Botafogo, que segue convivendo com as polêmicas do empresário norte-americano John Textor.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *