botafogo matheus nascimento
Brasileirão Futebol

Botafogo: Matheus Nascimento vira desfalque por quatro meses

O Botafogo confirmou neste sábado (20) que Matheus Nascimento sofreu uma grave lesão e desfalcará o alvinegro por quatro meses. De acordo com o clube carioca, o centroavante sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante a partida diante do Atlético-GO, quando foi substituído no primeiro tempo após dividida.

Cabe ressaltar que o jovem iniciou a partida com o Dragão e estava sendo visto como uma alternativa para compor a formação de quatro atacantes utilizada pelo técnico Arthur Jorge, ex-técnico do Braga e adepto ao estilo de jogo mais ofensivo, com uma formação tática 4-2-4.

Botafogo e seus dilemas

Ou seja, tudo indica que o Botafogo terá graves problemas até a janela de transferências de junho pois possui apenas uma opção de reposição no ataque: Tiquinho Soares, pois Janderson foi vendido para o Vitória durante a última semana e Igor Jesus chegará para o elenco apenas em junho.

Além disso, o lateral-esquerdo Marçal também ficará um período mais longo no departamento médico com quatro semanas. Fora da lista de relacionados diante do Atlético-GO, o experiente atleta sentiu lesão na panturrilha direita. Hugo foi o titular, mas o Botafogo contratou Cuiabano (ex-Grêmio) para o mesmo setor e não terá o mesmo problema do que ocorrerá no setor ofensivo.

Saiba mais sobre a chegada de Cuiabano ao Grêmio

Cuiabano, de apenas 21 anos, teria contrato com o Grêmio até o final de 2024, e a equipe gaúcha já havia demonstrado interesse em uma renovação. No entanto, após receber a proposta do Botafogo, o jogador se viu atraído pelo projeto, acertando um acordo às pressas até a temporada 2027, principalmente para conseguir ser inscrito no Brasileirão pelo Glorioso.

No Grêmio, Cuiabano ganhou oportunidades aos poucos na temporada passada, e começou esse ano como um dos pilares da defesa da equipe, sendo titular nas primeiras duas rodadas do Brasileirão. O jogador já havia atraído interesse de outras equipes desde a temporada passada, mas o tricolor gaúcho gostaria de mantê-lo por conta da falta de opções na posição.

Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *