LDU x Botafogo
Futebol Libertadores

Botafogo faz jogo ruim, perde para a LDU e se complica na Libertadores

Nesta quinta-feira (11), a LDU venceu o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Casa Blanca, em Quito. Na estreia do técnico Artur Jorge, o Fogão não fez uma boa partida e acabou sendo derrotado novamente, se complicando em seu grupo na Libertadores. O gol da Liga de Quito foi marcado por Lisandro Alzugaray.

Sem ideias e com pouco entrosamento, o Botafogo vive um momento turbulento na Libertadores, perdendo os dois primeiros jogos e ficando na lanterna do grupo. A equipe continua com um tabu de nunca ter vencido uma partida no Equador pela Libertadores, e chega para a sua estreia no Brasileirão no final de semana com muitos problemas para resolver.

A LDU, por sua vez, conquista a sua primeira vitória nessa edição da Libertadores após ter sido derrotada na primeira rodada pelo Universitario, do Peru. Jogando em seus domínios, com a altitude a favor, a equipe poderia ter saído desse confronto com um placar ainda maior, mas desperdiçou muitas chances de gol, principalmente no primeiro tempo.

LDU domina o primeiro tempo

O começo do primeiro tempo trouxe um Botafogo empolgado, tentando fazer uma pressão alta na saída de bola da LDU para criar oportunidades. No entanto, a equipe rapidamente recebeu um baque quando, após lateral para a área, Alex Arce achou Alzugaray, que finalizou e contou com uma falha do goleiro Gatito Fernandez para abrir o placar para os donos da casa.

Sem um meio de campo forte, o Botafogo era presa fácil das investidas da LDU, que continuava criando as melhores oportunidades. A Liga ainda balançou as redes mais uma vez com Michael Estrada, mas o gol acabou anulado pelo VAR. Mesmo assim, a equipe equatoriana ainda teve duas chances de gol, sendo uma com o próprio Estrada e outra com Gabriel Villamil.

Com muitas oportunidades desperdiçadas pela LDU, o Botafogo chegava pouco e tinha pouca penetração na área dos seus rivais, mesmo tendo a maior posse de bola appo o gol. Com isso, a Liga foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Botafogo tenta reagir, mas não consegue

LDU x Botafogo
(Foto: Twitter Botafogo)

O início do segundo tempo trouxe uma LDU com um ímpeto como aquele que acabou a etapa inicial, quase chegando ao segundo gol novamente com Estrada, que cabeceou uma bola perigosa para fora. No entanto, após as mudanças feitas pelo técnico Artur Jorge, o Botafogo começou a esboçar uma reação. O Fogão criou duas boas chances, sendo a primeira delas com Júnior Santos, que chutou para fora, e com Jeffinho, que forçou boa defesa do goleiro Alexander Dominguez.

Artur Jorge fez mais mudanças por conta do desgaste físico causado pela altitude de Quito, e, com isso, a LDU voltou a crescer na partida, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Gatito. Nos minutos finais, o domínio dos equatorianos ficou ainda mais evidente, mas eles continuaram esbarrando em uma falta de uma presença físca na área.

Sem pernas, o Botafogo não foi capaz de reagir, e a LDU só teve o trabalho de controlar a posse de bola até o apito final para conquistar a sua primeira vitória na Libertadores e complicar a vida dos brasileiros.

FT: LDU 1-0 Botafogo

Análise final

Com um técnico novo que claramente não conseguiu colocar as suas ideias no trabalho, o Botafogo não fez uma boa partida. A equipe mostrou um meio de campo pouco contundente e um time muito espaçado, a equipe também sofreu bastante com a altitude, mas isso não apaga o trabalho que Artur Jorge terá para consertar os vários erros cometidos nesta partida.

O Botafogo terá pela frente mais um jogo fora de casa na estreia no Brasileirão neste final de semana, enfrentando o Cruzeiro no Mineirão, enquanto a LDU enfrenta o Delfín em casa pelo campeonato equatoriano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *