Red Bull bragantino Águilas Douradas
Futebol Libertadores

Bragantino elimina Águilas Doradas e avança na Libertadores

Em duelo de poucas emoções nesta terça-feira (27), o Red Bull Bragantino garantiu sua vaga à 3ª fase da Conmebol Libertadores com vitória de 5 a 4 nos pênaltis diante do Águilas Douradas. O tempo regulamentar ficou marcado por empate sem gols, mas o goleiro Cleiton garantiu a classificação do Massa Bruta.

Red Bull Bragantino em mais uma jornada de atuação ruim

Pedro Caixinha poupou seus titulares na última rodada do Campeonato Paulista durante o final de semana, em que o Bragantino superou o Ituano por 1 a 0. Os titulares voltaram à campo para este confronto decisiov mas sem a presença importante de Lucs Evangelista, lesionado durante a semana de treinamentos com Lincoln ganhando a posição no meio-campo fazendo trio com Raul e Jadsom.

No entanto, mesmo com enorme expectativa da torcida, a etapa inicial ficou marcada por praticamente nenhuma chance de gol pois tivemos pouca criação e muita reclamação de ambos os lados contra a arbitragem, um roteiro que desfavorece justamente o Red Bull Bragantino, equipe de maior qualificação técnica no confronto.

A única finalização no alvo durante o primeiro tempo inteiro ocorreu aos 11 minutos. O bem montado sistema defensivo do Águilas valicou feio com Quiñones falhando na saída de bola e Lincoln deixou na medida para Vitinho finalizar, mas o goleiro Contreras trabalhou bem e espalmou pela linha de fundo para afastar o perigo.

Porém, no restante da etapa inicial, o Red Bull Bragantino rodou muito a bola no campo ofensivo em busca de espaços para finalizar, mas acabou não achando esses espaços pois tivemos uma grande perda de intensidade enquanto o Águilas Doradas estava confortável sem a bola, com linhas baixas e quase 25% de posse. Quando tinha a bola, os oclombianos não conseguiam construir os lances ofensivos e seguiam apostando nos contra-ataques.

Águilas Doradas desperdiçou oportunidade e Cleiton salvou

No início da etapa complementar, a equipe brasileira parecia estar mais disposta com intensidade diferente, só que a principal chance de gol foi dos colombianos. Aos 8′, em ótima jogada individual, Rivas fintou dois marcadores e bateu rasteiro. A bola tocou na trave e resvalou em Cleiton em direção ao gol, mas Léo Ortiz tirou em cima da linha e salvou o Bragantino.

A primeira chance de gol do Bragantino veio apenas aos 22 minutos, depois que Helinho tabelou com Sasha e cruzou para Borbas chegar batendo por trás, mas Contreras fez defesa tranquila. Na sequência, tivemos o mesmo roteiro da etapa inicial com os comandados de Pedro Caixinha rondando o campo ofensivo sem criação, apostando muito em cruzamentos ineficientes.

Nos minutos finais, o Massa Bruta ensaiou uma pressão final mesmo ficando exposto nos contragolpes, mas na chance final de gol nos acréscimos, Lincoln mandou a bola direto para o gol sem firmeza e facilitou muito a defesa de Contreras, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Para a sorte do Red Bull Bragantino, o goleiro Cleiton defendeu logo a primeira cobrança do Águillas Douradas, quando Salazar soltou chute firme no meio do gol. Na sequência, Lincoln tomou pouca distãncia e bateu no canto esquerdo alto.

Na sequência, Pineda, Gravito e Quiñónes marcaram para os colombianos em cobranças mais seguras, mas o Red Bull Bragantino não deu margem para erros com gols de Nathan Mendes, Luan Cândido e Léo Ortiz. Por fim, na quinta cobrança, Yéiler Góez apostou na paradinha e cobrou para fora pelo lado direito, classificando o Massa Bruta à terceira fase.

Red Bull Bragantino 0(4)-(3)0 Águilas Doradas

Imagem: Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *