Léo Ortiz Flamengo
Futebol Brasileirão

Bragantino se despede oficialmente de Léo Ortiz

O Red Bull Bragantino divulgou nesta terça-feira (5) uma despedida oficial ao zagueiro Léo Ortiz, rumo ao Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo. Em rede social, o Massa Bruta publicou um vídeo agradecendo ao zagueiro pela passagem no clube com 198 jogos disputados, sendo a principal referência do elenco desde o início do projeto Red Bull.

Além de compartilhar o vídeo de agradecimento do seu agora ex-clube, o atleta divulgou uma foto dentro de uma cabine de avião rumo ao Rio de Janeiro com corações rubro-negros e a frase “On My Way To”, fazenndo referência direta ao Flamengo, que tenta finalizar oficialmente a contratação da forma mais rápida possível para regularizar o zagueiro nas semifinais do Campeonato Carioca.

whatsapp image 2024 03 05 at 17.09.26
Reprodução

Despedida com elenco do Bragantino

A despedida oficial de Léo Ortiz no Red Bull Bragantino ocorreu no último sábado (2), quando o atleta se despediu dos companheiros de seu ex-clube. O contrato com o rubro-negro que será assinado em breve terá duração de cinco anos, válido até dezembro de 2028.

O acordo entre os clubes ocorreu na última semana com muita negociação envolvendo a liberação de Léo Ortiz.O Red Bull Bragantino inicialmente contaria com a presença do jogador no elenco até o fim da terceira fase preliminar da Conmebol Libertadores diante do Botafogo, mas o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, exigiu a liberação imediata temendo lesões.

O zagueiro estava no clube paulistano desde 2019 e conquistou o título do Brasileirão Série B da mesma temporada, sendo também responsável pelo vice-campeonato da Conmebol Sul-Americana diante do Athletico Paranaense.

Final feliz para o Flamengo

A negociação que durou pelo menos três meses foi a mais longa da atual janela de transferências do futebol brasileiro, mas o zagueiro deixou claro que sempre teve preferência em jogar no Flamengo, que pagará 8 milhões de euros, dos quais 7 serão quitados em dois anos com quatro parcelas semestrais e mais 1 milhão em variáveis focadas em conqhista de títulos representando a geração de novas receitas para o Mengão.

Imagem: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *