sr48fef1ll86snafcbpu scaled
NFL Notícias

Brandon Aiyuk cita duas equipes que ele poderá defender na próxima temporada

O mês de junho foi repleto de notícias relacionadas às tensas negociações de contrato entre o wide receiver Brandon Aiyuk e o San Francisco 49ers. Na situação atual, já não se espera um acordo que separe o jogador da franquia, mas as negociações parecem estar paralisadas, uma vez que ambas as partes se recusam a ceder terreno em termos de valores.

Embora quase todos os sinais ainda apontem para Aiyuk jogando pelo San Francisco em 2024, ele mencionou dois outros times cujos uniformes ele poderia usar caso as negociações com os Niners fracassem.

Em sua aparição no “The Pivot Podcast”, Aiyuk foi questionado sobre qual uniforme ele se vê jogando na próxima temporada. “Se eu fosse adivinhar, provavelmente um uniforme dos Niners”, respondeu ele. “Provavelmente um uniforme Niner. Se não for um uniforme dos Niners, provavelmente um uniforme do Washington Commanders. Se não for um uniforme do Washington Commanders, provavelmente um uniforme dos Steelers.”, completou.

Brandon Aiyuk em Commanders ou Steelers

Aiyuk seria uma adição fenomenal a qualquer um dos times. Em DC, o All-Pro da segunda equipe se juntaria a Terry McLaurin no topo da tabela de profundidade, enquanto Jahan Dotson retornaria ao papel de WR3. Aiyuk seria uma grande atualização em relação ao WR2 do ano passado, Curtis Samuel. Atualmente, sem Aiyuk, Washington tem Dotson chegando ao WR2 em sua terceira temporada, enquanto Dyami Brown, Olamide Zaccheus e Jamison Crowder tentam segurar o novato da terceira rodada, Luke McCaffrey, para o cargo de WR3.

Aiyuk também seria uma adição interessante aos Commanders devido à sua história com a segunda escolha geral, Jayden Daniels. O novato da LSU foi transferido para Baton Rouge depois de três anos em Arizona State. A temporada de calouro de Daniels em Tempe alinhou-se com o último ano de Aiyuk no Sun Devils. Trabalhando juntos no ataque, Aiyuk liderou o time com 65 recepções para 1.192 jardas e oito touchdowns. Reunir os dois pode ser uma grande segurança para Daniels enquanto ele passa para a NFL.

Não é segredo que os Steelers estão procurando a ajuda de um wide receiver veterano depois de enviar Diontae Johnson para o Carolina Panthers. A equipe atualmente escala as estrelas em ascensão George Pickens e Van Jefferson, que impressionaram em 2021 com uma temporada de 800 jardas e seis touchdowns, mas vacilaram nas duas temporadas desde então. Pittsburgh também selecionou o wide receiver de Michigan, Roman Wilson, na terceira rodada do draft deste ano e tem esperança de que o wideout do terceiro ano, Calvin Austin, floresça em breve.

Ainda assim, adicionar Aiyuk ao elenco de Pittsburgh seria enorme para os novos quarterbacks Russell Wilson e Justin Fields. Os Steelers mostraram interesse precoce em adquirir o companheiro de equipe de Aiyuk, Deebo Samuel, na época do draft, mas se Aiyuk fizesse uma oferta, é difícil imaginar que eles o recusariam.

No final das contas, ainda é amplamente esperado que Aiyuk permaneça na Bay Area pelo menos na próxima temporada. Os dois lados continuam a trabalhar em direção a um objetivo comum, mas os 49ers parecem estar empregando táticas semelhantes às que usaram quando renovaram com Samuel há dois anos. Se esse caminho continuar, um novo acordo com Aiyuk poderá ocorrer no final de julho, como aconteceu com companheiro de equipe.

Se as coisas derem errado, parece que Aiyuk está aberto a uma mudança de cenário.