Brunson atuando no All-Star Game
Basquete NBA

Brunson diz que os Mavericks recusaram duas vezes uma extensão de 55 milhões por quatro anos

O armador Jalen Brunson está fazendo muito sucesso no New York Knicks, mas antes de chegar lá, fez de tudo para ficar na sua antiga equipe. O atleta da franquia nova-iorquina revelou no podcast “All the Smoke”, que o Dallas Mavericks não estava interessado em continuar com ele por mais tempo, principalmente depois da equipe texana ter recusado duas oportunidades de extensão por 55 milhões de dólares em quatro anos.

Brunson foi esnobado nos Mavs, mas recebido de braços abertos pelos Knicks, que ofereceram um contrato de 104 milhões de dólares por quatro anos, quase o dobro do que ele pediu para ele ficar no Texas.

“Eu realmente queria ficar em Dallas”, disse Brunson. “Antes da minha última temporada em Dallas, tentamos estender nosso contrato. O máximo que conseguimos foi quatro anos, US$ 55 milhões. Eu queria fazer isso, queria ficar lá e pensei que ficaria lá por muito tempo. Meu agente estava tipo, ‘você poderia obter mais, você poderia obter mais’, mas estou dizendo que quero estar seguro…”

Acrescentou:

“Mas eles queriam ver onde estavam em 20-25 jogos na temporada. E então chegamos lá e voltamos e dizemos ‘se o acordo ainda estiver lá, estamos pensando nisso, vou fazer como agora’. Ainda assim, foi um não. Então o negócio veio na mesa depois da trade deadline e eu fiquei tipo… Não. Acho que superei isso agora.”, revelou Brunson no podcast.

Mesmo que a passagem nos Knicks seja melhor do que nos Mavericks, Jalen Brunson foi uma peça essencial para a equipe texana, conseguindo trabalhar ao lado de Luka Doncic. É possível lembrar que a maior chance de título que os Mavs tiveram nos últimos anos, contaram com o armador dos Knicks amassando o Utah Jazz de Rudy Gobert, Bojan Bogdanovic e Donovan Mitchell, nesta série, o esloveno perdeu grande parte dos jogos.

Ele era capaz de ser um grande coadjuvante para Luka, com suas médias, de: 16,3 pontos, 4,8 assistências e 0,8 roubos de bola por jogo em 50,2% de aproveitamento. Sem ter interesse em receber as migalhas do Dallas Mavericks, Jalen Brunson resolveu seguir os passos de seu pai e desbravar Nova Iorque com a franquia do New York Knicks, que conta com um projeto bem interessante na temporada atual.

Brunson nos Knicks

Não dá para dizer que era depositada muita fé no “mid-3” dos Knicks, contando com R.J Barrett, Jalen Brunson e Julius Randle, entretanto, o passar dos jogos acabou fazendo bem para a equipe nova-iorquina que encontrou seu ritmo, principalmente depois de algumas mudanças no elenco. No momento, os Knicks contam com um time bem interessante de ser acompanhado, ainda mais com a adição de OG Anunoby ao elenco, abrindo espaço para continuarem com peças boas e melhorarem a marcação do perímetro também, encontrando um dos melhores “3nD” da NBA atual.

Jalen Brunson antes e depois da troca com os Mavericks

 

Fotos: 
Capa – Divulgação
Foto do texto – Stat Muse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *