Doc Rivers quando ainda trabalhava pelo Philadelphia 76ers, antes dos Bucks
Basquete NBA

Bucks oficializam Doc Rivers como treinador da equipe

O Milwaukee Bucks fez algumas mudanças repentinas nesta última terça-feira (23), como a demissão de Adrian Griffin. Sem perder tempo, já anunciou a chegada de Doc Rivers no comando da franquia nesta quarta-feira já, possibilitando que o elenco não ficasse sem profissionais à frente do time para o seu próximo confronto, diante do Cleveland Cavaliers hoje mesmo.

Houveram algumas revelações bombásticas sobre os Bucks, principalmente pelo fato de Adrian Griffin ser um técnico mais inexperiente, que foi contratado para mudar o estilo de jogo por parte da franquia. Entretanto, a chegada de Damian Lillard acabou colocando a equipe como um contender imediato, precisando de vitórias para brigar pelo título, enquanto a ideia do novo treinador era de criar uma base.

Pode-se dizer que uma pressão enorme foi estabelecida nas costas de Griffin, que era apoiado por Giannis Antetokounmpo no início da temporada, entretanto, com o decorrer dos jogos, ninguém fico lado do ex-auxiliar do Toronto Raptors. Essa movimentação fez com que os Bucks fossem atrás de Doc Rivers para ser um consultor do inexperiente profissional, o técnico experiente estava longe de seus trabalhos após ter sido demitido do Philadelphia 76ers.

Os inúmeros fracassos de Rivers à frente dos Sixers fez com que, a paciência sobre ele acabasse, dando espaço para que contratassem o técnico Nick Nurse, de saída dos Raptors. Em toda carreira de Rivers, conseguiu ter 1860 jogos como treinador, com uma porcentagem de 59% de vitórias, sendo o 9º profissional com mais triunfos na história da NBA.

Bucks na atual temporada

O momento dos Bucks não é ruim, porém, não estão performando como um time que está disposto a ser campeão, porque conseguiram sair da terceira melhor defesa da liga, para no momento ser a nona pior da NBA. Mesmo depois de ter vencido sete jogos consecutivos, ainda apresentava alguns problemas que estavam sendo cobrados pelos jogadores ao técnico, a questão é que Adrian Griffin não conseguiu segurar essa pressão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *