alonso aston martin
Automobilismo Fórmula 1

Campeão da Fórmula 1 quer Fernando Alonso substituindo Lewis Hamilton na Mercedes

A bomba da semana, que foi a noticia de Lewis Hamilton partindo para Ferrari em 2025, ainda está mexendo com as estruturas da categoria e com certeza irá mexer ainda mais.

Após perder o piloto britânico, a Mercedes terá a missão de procurar um substituto para Hamilton. E, para o piloto campeão mundial de 2009 Jenson Button, o nome ideal para substituir Lewis na Mercedes seria do espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso.

dgojenfern2
Foto: Getty Images

Alonso hoje corre pela Aston Martin, mas seu contrato com a equipe inglesa acaba no final de 2024. E, com essa vaga disponível na Mercedes, podemos ver boatos que ligam o espanhol a equipe alemã nos próximos meses. Button foi companheiro de equipe de Alonso na McLaren e deu sua opinião sobre Fernando correndo pela escuderia alemã.

Gosto muito do meu ex-companheiro de equipe Fernando Alonso e adoraria vê-lo lá” Falou Button em uma video-chamada ao Sky Sports F1. Acho que ele tem 42 anos agora, mas a fome está lá. E se ele está com fome, ele está em forma, ele guia todos os dias, sempre corre em um kart ou algum tipo de carro de corrida. Seria uma ótima parceria. Acho que eles aprenderiam muito bem um com o outro” falou o ex-piloto.

Outra opção

Para Button, Alonso seria um companheiro de equipe ideal para George Russell. Mas ele aponta também outro nome que poderia ser o companheiro do britânico na Mercedes pós-Hamilton: Alex Albon, da Williams, com quem George rivalizava no kart.

George tem que começar a pensar em um novo companheiro de equipe. Será alguém como Alex Albon, que foi um de seus rivais no kart, ou será alguém como Fernando Alonso, que nunca se aposenta e está sempre lá lutando para os primeiros lugares nas melhores equipes? Quem sabe.

button hamilton mclaren
Foto: AFP

Jenson também falou da ida de Hamilton para Ferrari e disse que a mudança de equipe do inglês é “ótimo para o esporte” alegando que tal mudança traz de volta o olhos do mundo para F1.

Se Lewis tivesse permanecido na Mercedes e vencido uma corrida no próximo ano, teria sido bom. Mas a mudança para a Ferrari é enorme. Acho que é ótimo para o esporte, os olhos de todos estarão na F1, especialmente na Ferrari e em como Lewis enfrentará Leclerc”. 

Button também foi companheiro de equipe de Hamilton na McLaren entre 2010 e 2012, antes de Lewis se transferir para a Mercedes.

A vida da Mercedes pós-Hamilton

Apesar de ainda ter toda uma temporada com Lewis, com certeza Toto Wolf e a Mercedes já se mexe para pensar como será a vida após a saída do piloto que mudou a equipe alemã de patamar. As possibilidades são algumas como Alonso como foi mencionado e também Carlos Sainz que com a chegada de Hamilton na Ferrari, irá deixar os italianos. Alex Albon e Esteban Ocon são outras possibilidades.

Com a saída de Hamilton George Russell deve vir a ser o piloto um da Mercedes. O jovem piloto britânico por sinal é dono da última vitória da equipe alemã, que foi em Interlagos na temporada de 2022.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *