Carlos Alberto Parreira CBF
Futebol Seleção Brasileira

Carlos Alberto Parreira está em tratamento contra câncer

Nesta sexta-feira (12), a CBF divulgou um comunicado oficial sobre o estado atual de saúde de Carlos Alberto Parreira, técnico responsável pelo tetracampeonato em 1994. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, Parreira está em tratamento de quimioterapia contra um linfoma de Hodgkin.

“A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho.”

Além disso, a CBF aponta que Parreira está apresentando “excelente resposta” ao tratamento. A última aparição pública do técnico havia ocorrido em maio de 2023, durante uma conversa com alunos de um curso da Fifa na Granja Comary, em Teresópolis.

Muitos ficaram surpresos negativamente com o estado de saúde de Carlos Alberto Parreira durante uma reportagem especial sobre a morte Mário Jorge Lobo Zagallo na última semana, veiculada pela TV Globo, com muitos estranho o fato do técnico aparecer mais “debilitado” meses após sua última aparição pública.

CBF segue movimentada neste início de ano

Enquanto isso a CBF segue movimentada com outros assuntos diversos desde a retomada da presidência por parte de Ednaldo Rodrigues após decisão de Gilmar Mendes (SJTD), com apoio de dirigentes da Fifa e Conmebol.

Em sua primeira ação desde o retorno ao comando, Ednaldo optou por demitir Fernando Diniz do cargo de técnico da Seleção Brasileira Masculina para contratar Dorival Júnior, treinador que deixou o projeto da temporada 2024 do São Paulo.

Supercopa do Brasil foi o próximo passo

O próximo passo da CBF consistiu na confirmação do local e data para a disputa da Supercopa do Brasil. O confronto entre Palmeiras e São Paulo será realizado no Mineirão, pois não existia garantia quanto às boas condições do gramado do Maracanã no início de fevereiro.

A confirmação ocorreu nesta semana atendendo um pedido da detentora dos direitos de transmissão (Grupo Globo), que fez com que a Supercopa seja dia 4 de fevereiro (domingo), forçando a antecipação do clássico Cruzeiro x Atlético-MG (Campeonato Mineiro) para o dia 3 de fevereiro, competição que possui o mesmo detentor dos direitos.

Imagem: Lucas Figueiredo / CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *