Carlos Sainz ferrari
Automobilismo Fórmula 1

Com apendicite, Carlos Sainz está fora do GP da Arábia Saudita

Carlos Sainz não participará do Grande Prêmio da Arábia Saudita devido a uma apendicite, abrindo espaço para Oliver Bearman, jovem piloto da academia da Ferrari, fazer sua estreia na Fórmula 1 como substituto.

Sainz, inicialmente relatando desconforto no início da semana, suspendeu seus compromissos midiáticos na quarta-feira. Embora tenha participado das sessões de treinos livres na quinta-feira, classificando-se em sétimo no TL2, Sainz declarou que não conseguiu atingir seu limite no carro após 24 horas difíceis e vai ficar de fora por conta das fortes dores.

A descoberta da apendicite de Sainz significa sua exclusão do restante do fim de semana de corrida em Jeddah. Em seu lugar, Bearman, piloto reserva da Ferrari, assumirá as responsabilidades a partir do TL3 nesta sexta-feira. A Ferrari divulgou um comunicado, informando sobre o diagnóstico de apendicite de Sainz e anunciando Bearman como seu substituto.

O espanhol expressou a dificuldade enfrentada nas últimas 24 horas, destacando que pilotar em um circuito de alta força G como Jeddah foi um dos seus dias mais desafiadores na Fórmula 1. Oliver Bearman, de 18 anos, é parte da academia de jovens pilotos da Ferrari e conquistou a pole para a Prema na Fórmula 2 em Jeddah na quinta-feira.

Bearman, que já participou de testes privados para a Ferrari e fez duas participações impressionantes para a Haas nos TL1 dos GPs do México e Abu Dhabi de 2022, agora assume um papel crucial como substituto de Sainz. Conforme os regulamentos esportivos da F2, Bearman não poderá competir na F1 e F2 no mesmo fim de semana, levantando a questão de quem o substituirá na Prema.

Sainz tem problema parecido com Albon

Carlos Sainz junta-se a Alex Albon como o segundo piloto em dois anos a ser afetado pela apendicite, com Albon excluído do GP da Itália de 2022 por um problema semelhante. Naquela oportunidade, Nyck De Vries foi o substituto e fez uma excelente corrida, terminando em nono. Isso garantiu uma vaga na AlphaTauri em 2023 para o holandês, que não conseguiu completar uma temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *